2 opções de passeio em Atibaia

Qual seu destino?
Atibaia
ver todos
Estilo
Ordenar por

Atibaia é ideal para um passeio de final de semana

Próxima da capital paulista, a apenas uma hora de distância, Atibaia é muito procurada pelos amantes da natureza e dos esportes de aventura, principalmente por quem mora no estado de São Paulo, mas é ainda muito popular entre os casais, pois a cidade é conhecida também como um destino romântico. O turismo em Atibaia é voltado às suas belas áreas verdes que abrigam bosques, lagos e viveiros, e às várias atrações naturais da região, que permitem praticar atividades radicais para os turistas mais aventureiros.

Entre os principais passeios de Atibaia estão a Pedra Grande, cartão-postal da cidade, a 1.450 metros de altitude, acessível através de trilhas, de onde é possível saltar de asa delta ou de parapente; o Parque Edmundo Zanoni, uma área de quarenta mil metros quadrados, com gramados, playground, lago com pedalinhos, viveiro de plantas e pássaros e o Museu de História Natural; a Represa da Usina, área de preservação ambiental, onde pode-se fazer passeios de barco e praticar esportes náuticos; e a Reserva do Vuna, parque ecológico de mais de 300 hectares que preserva flora e fauna da Mata Atlântica.

A melhor época para explorar todos os atrativos em Atibaia é durante os meses da primavera, ainda mais para aqueles que pretendem praticar atividades de voo livre, pois as condições para esses tipos de esporte são ideais nesse período. Se possível, opte por viajar em Setembro, quando ocorre a tradicional Festa das Flores e do Morango e a cidade fica mais colorida e agitada.

O acesso à Atibaia é muito fácil, podendo ser feito tanto de carro, ônibus ou avião (o aeroporto mais perto é o de São Paulo, a menos de 60 quilômetros de distância), e conta com transporte público e bancos. Para achar as melhores opções de hospedagens, a cidade possui ainda ótimos hotéis de estância que oferecem entretenimento e descanso para toda a família e também para casais.