9 opções de passeio em Brotas

Qual seu destino?
Brotas
ver todos
Estilo
Ordenar por

Brotas é a capital dos passeios de aventura

Brotas é conhecida como a capital paulista do turismo de aventura. Os passeios de Brotas reúnem incontáveis opções para se aventurar, como, por exemplo, tirolesa, rafting, arvorismo, trekking, rapel, canionismo, quadriciclo, cavalgadas, entre muitas outras atividades que fazem do lugar um verdadeiro paraíso para os amantes de adrenalina e de natureza. São diversas cachoeiras, rios e nascentes de águas cristalinas, cavernas, parques, trilhas e várias paisagens naturais que tornaram o turismo em Brotas um dos mais populares e emocionantes de São Paulo.

Com um amplo e impressionante leque de atividades, fica difícil saber por onde começar. Mas entre todas suas atrações, o principal é o rafting no famoso rio Jacaré Pepira, considerado um dos melhores do país para praticar esse esporte; o sítio Cachoeira 3 Quedas, um dos lugares mais visitados da região para a prática de rapel; a Areia Que Canta, uma imensa e belíssima nascente de águas cristalinas e cristais de areia superfinos; a tirolesa, onde você sobrevoará a mais de cem metros de altura do chão; a observação de pássaros em áreas de mata atlântica e cerrado;

É possível visitar a região em qualquer época do ano, mas para que você possa aproveitar os atrativos de Brotas ao máximo, opte por ir durante verão, quando as chuvas enchem os rios e cachoeiras, desta forma, estarão nas condições ideais para as atividades praticadas na água. No entanto, como essa é considerada a alta temporada, certifique-se de reservar os passeios com antecedência.

Além de agradar aos viajantes mais aventureiros, Brotas também é uma excelente opção para viagens de casais, com a família e até mesmo para eventos corporativos, que vem crescendo muito por causa de seus treinamentos empresariais, confraternizações de fim de ano, premiações e reuniões de trabalho. Já para aqueles que procuram passeios mais culturais, a cidade ainda conta com observatório, planetário, museu, centro cultural, cinema, feira de artesanato, entre outros.