6 opções de passeio em Ilhabela

Qual seu destino?
Ilhabela
ver todos
Estilo
Ordenar por

Mergulho e Passeio de Jipe são os top passeios de Ilhabela

Considerado um dos destinos mais badalados e bonitos do litoral norte paulista, o turismo em Ilhabela gira em torno de suas belas praias, mas não para por aí, a cidade tem vocação para a aventura, já que suas belezas naturais são muito propícias para a prática de atividades como mergulho na Ilha das Cabras, trilhas, rapel, surfe, vela, entre outras. Além de suas praias paradisíacas (são mais de quarenta delas, algumas mais selvagens e outras mais cheias), esse arquipélago ainda conta com 15 ilhas, mais de 80% de seu território coberto por vegetação de mata atlântica, 360 cachoeiras e famosos pontos de mergulho entre naufrágios que abrigam diversas espécies marinhas.

Entre os principais atrativos de Ilhabela estão as praias do Bonete, um tanto isolada e selvagem, mas uma das mais belas de todas, da Feiticeira, muito procurada pelos amantes de kitesurf, do Curral, frequentada pelos jovens, e da Fome, cujo mar calmo é ótimo para o mergulho; as cachoeiras da Lage, que forma belos poços naturais, a do Gato e dos Três Tombos, ambas excelentes para a prática de rapel, a da Toca, a mais famosa da região por causa de suas quedas e tobogãs naturais, e a Água Branca, com 65 metros de altura; a Baía de Castelhanos, com uma extensa faixa de areia branca e mar calmo que pode ser acessada com os famosos passeios de jipe; e a Vila, o badalado centro que reúne restaurantes, lojas, cafés, etc.

A melhor época para fazer os passeios em Ilhabela é durante a baixa temporada, que pode ocorrer entre os meses do inverno e primavera, já que, durante o verão, o movimento de turistas é muito maior, o que pode causar congestionamento nas balsas. Além disso, em Julho acontece a Semana Internacional da Vela (que atrai velejadores e amantes do esporte de todos os cantos do mundo) e também o Festival de Jazz; já em Agosto, ocorre ainda o Festival do Camarão.

Independentemente de quando você optar por visitar Ilhabela, nós aconselhamos que utilize o serviço de agendamento da balsa com antecedência no Hora Marcada, sistema da DERSA (empresa que opera cerca de oito travessias de balsa no litoral de São Paulo). Outra dica que vale lembrar é de levar repelentes, pois a região é conhecida por ter muitos borrachudos.