10 destinos de viagens para casais aventureiros
31/05/2016

10 destinos de viagens para casais aventureiros

Todo casal merece férias para poder recarregar as energias do estresse da vida cotidiana e para fortalecer o relacionamento, e não há melhor jeito de fazer isso do que uma viagem romântica. Para ajudar no seu planejamento, segue dez dicas de destinos perfeitos para casais aventureiros conhecerem a dois

1.    Campos do Jordão (SP)

Conhecida como a Suíça brasileira, Campos do Jordão é um dos destinos mais românticos e sofisticados do Brasil. Dona de belezas cênicas e charme europeu, a cidade oferece uma variedade de atrações que vão tanto de passeios com mais emoção, como os de quadriciclo ou as caminhadas até o topo da Pedra do Baú, quanto os mais tranquilos, como os de teleférico pelo Morro do Elefante ou a pé pela charmosa Vila Capivari, repleta de lojas e restaurantes.
Outros passeios imperdíveis também incluem as fábricas de chocolates e a de cerveja Baden Baden, os belos jardins do parque Amantikir, o histórico Palácio Boa Vista, e o Horto Florestal, maior reserva de araucárias de São Paulo e perfeita para fazer um piquenique romântico e namorar.


2.    Chapada Diamantina (BA)

Se a viagem romântica dos seus sonhos inclui uma pitada a mais de emoção enquanto admira alguns dos mais belos encantos naturais do Brasil, não procure nenhum outro lugar. Considerada por muitos uma das regiões mais bonitas do nosso país, a Chapada Diamantina lhe permite explorar em torno de 36 grutas e cavernas, poços de águas cristalinas, cânions, morros e mirantes, além de inúmeras cachoeiras, tudo isso enquanto se deslumbra com paisagens de tirar o fôlego.
Há tanta coisa para ver nesta região que é praticamente impossível conhecê-la por completo. No entanto, há alguns lugares que você definitivamente não poderá deixar de conhecer, então certifique-se de ir às cachoeiras do Buracão, do Mosquito, de Águas Claras e da Fumaça, aos poços Azul e Encantado, às grutas do Lapão, da Pratinha e Azul, ao Morro do Pai Inácio e ao Morrão, e, é claro, ao Vale do Pati.

  Conheça um dos pacotes do Desviantes para a Chapada Diamantina


3.    Atibaia (SP)

A apenas uma hora da cidade de São Paulo, Atibaia é muito procurada por viajantes paulistanos não apenas pela sua proximidade, mas também por ser bastante turística e romântica. Perfeita para amantes da natureza, há tantas opções para relaxar quanto para se divertir: você poderá escalar a Pedra Grande, cartão postal da cidade, e até voar de asa delta ou de parapente, ou simplesmente passear pelo Parque Edmundo Zanoni, que lhe oferece diversas atividades de lazer.
A Represa da Usina e a Reserva do Vuna, por exemplo, podem ser aproveitadas tanto com uma agradável caminhada ou um passeio tranquilo de bicicleta sob o sol quanto com práticas de esportes radicais, como jet ski, passeios de lancha ou trilhas para admirar a beleza dos mirantes, lagos e grutas.


4.    Serra da Bocaina (SP/RJ)

Localizado na divisa entre os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, o Parque Nacional da Serra da Bocaina se estende por mais de 130 mil hectares e possui uma incrível biodiversidade de flora e fauna, abrigando animais ameaçados de extinção como a onça-pintada e o preguiça-de-coleira, além de 300 espécies de pássaros.
O parque compreende 60% do território do Rio de Janeiro e 40% de São Paulo, mas sua sede fica em São José do Barreiro (SP), assim como suas principais atividades. Você poderá ver cachoeiras, como a do Bracuí e do Veado, com quedas d’água de até 100 metros de altura, e picos com mais de dois mil metros de altitude; a famosa Trilha do Ouro também dá acesso às cachoeiras das Posses e de Santo Izidro, e é realizada em três dias de 40km de caminhada moderada.

  Conheça o pacote de viagem para acampar em um dos pontos mais altos da serra


5.    Jalapão (TO)

Esta viagem é para os casais que realmente procuram contato exclusivo um com o outro e com a natureza. Apesar de ainda pouco conhecida e afastada, esta região é uma das mais interessantes e exuberantes do Brasil, composta de um conjunto de cinco áreas de conservação que incluem cachoeiras cristalinas, piscinas naturais, vida selvagem, dunas e um parque estadual maior até que o estado de Sergipe.
Você poderá conhecer algumas das mais belas cachoeiras, como a da Fumaça, da Velha, da Talha do Brejo do Boi, do Formiga e a do Soninho; praticar rafting nas corredeiras do Rio Novo; admirar as dunas alaranjadas que chegam a até 40 metros de altura; mergulhar nas águas transparentes dos Fervedouros; e explorar os restantes das inúmeras atrações da reserva do parque estadual.

  Conheça o pacote de viagem de 4 dias no Jalapão, ideal para conhecer as principais atrações


6.    Serra da Canastra (MG)

Considerado um dos parques mais importantes do Brasil, o Parque Nacional da Serra da Canastra abrange seis municípios de Minas Gerais (São Roque de Minas, Vargem Bonita, Delfinópolis, Sacramento, São João Batista do Glória e Capitólio), e possui muita beleza natural espalhada em mais de 200 mil hectares. É também aqui a localização da nascente histórica do rio São Francisco, um dos mais importantes cursos d’água da América do Sul.
A região é conhecida por suas diversas cachoeiras, que podem ser alcançadas tanto através de trilhas mais pesadas quanto por caminhadas mais leves, e algumas podem ser feitas até de carro. Você poderá escolher entre as cachoeiras da Casca D’Anta, do Nego, do Cerradão, do Antônio Ricardo, do Rolinho, do Fundão, da Parida, do Capão Forro, da Chinela, entre muitas outras. Além disso, não deixe de conhecer também as piscinas naturais, as grutas e os poços, todos donos de deslumbrantes paisagens.

  Conheça o pacote de viagem para passar um final de semana na Canastra com passeios


7.    Aparados da Serra (RS/SC)

O Parque Nacional de Aparados da Serra está situado na fronteira natural entre os estados de Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, e é o limite vertical da Serra Geral, uma formação rochosa com origem no Paraguai, mas que se estende pela região centro-sul do Brasil e também pelo Uruguai e pela Argentina.
Coberto por campos limpos e nascentes de rios cristalinos, e rodeado por desfiladeiros e abismos verticais de até 700 metros de altura, essa região esbanja beleza cênica. Todos os atrativos envolvem o contato com a natureza, como, por exemplo, as trilhas para conhecer os famosos cânions, sendo que as mais tranquilas levam ao Itaimbezinho e ao Fortaleza, e as mais complicadas levam aos cânions da Pedra, da Encerra e Realengo (e não acaba por aí, pois a região possui cerca de 64 cânions no total). Há também passeios de rapel, a rota das cachoeiras e as cavalgadas pelo cânion do Pinheirinho.

8.    Bonito (MS)

Um dos principais destinos de ecoturismo no Brasil, essa cidade merece o nome que tem. Com paisagens exuberantes, dignas de cartões postais, e mais de 40 atrativos e milhares de atividades para ver e fazer, este, com certeza, é o lugar perfeito para recarregar as energias.
Você poderá fazer um rapel no Abismo Anhumas, onde encontrará um incrível lago transparente de 80 metros de profundidade; poderá nadar nos rios que mais parecem aquários, tamanha visibilidade; mergulhar nas águas cristalinas da Lagoa Misteriosa ou então do Balneário Municipal; explorar as grutas do Lago Azul e de São Miguel; fazer trilhas e se banhar nas cachoeiras Boca da Onça e Estância Mimosa; e ainda fazer outras inúmeras atividades no Parque Ecológico Rio Formoso.

  Conheça os pacotes de viagem do Desviantes para Bonito


9.    Fernando de Noronha (PE)

Este arquipélago, formado por 21 ilhas, é um verdadeiro paraíso. Com a mais diversa flora e fauna, abrigando várias espécies de tartarugas, tubarões, golfinhos, peixes, entre outros, e com cenários que parecem ter saído de filme de efeitos especiais, você irá se maravilhar com tantas opções de atividades para fazer e de praias para conhecer, uma mais incrível que a outra.
Para citar apenas alguns dos mais belos lugares entre os milhares deste arquipélago, as Baías do Sancho e dos Porcos são as mais famosas, com águas tão cristalinas quanto as do Caribe; as praias do Cachorro, da Conceição, do Meio, do Bode, do Atalaia, do Leão, do Sueste e a Cacimba do Padre, entre muitas outras, oferecem atividades de mergulho e de observação de tartarugas-marinhas, e ainda possuem piscinas naturais; e na Baía dos Golfinhos é possível observar do mirante os golfinhos nadando logo pela manhã.

  Conheça os pacotes de viagem do Desviantes para Noronha


10.    Lençóis Maranhenses (MA)

Um paraíso escondido no nordeste, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação brasileira por causa de suas diversas flora e fauna e áreas naturais, como as lagoas de água doce, dunas e manguezais, que são protegidos pelo governo. Sua marca registrada é a areia branca, que se estende em mais de 150 mil hectares pelo parque, juntamente com lagos de águas transparentes, azul-turquesa e verde-esmeralda, dunas de 40 metros de altura e praias desertas.
Não deixe de fazer os famosos passeios de jipe até as lagoas Bonita e Azul, e de lancha voadora pelo Rio Preguiças, e visite também Santo Amaro do Maranhão, com as belíssimas lagoas da Gaivota, das Emendadas e da Betânia. A Lagoa da Esperança e a Praia de Lençóis também são passeios imperdíveis, assim como os de monomotor para obter a melhor vista do parque com um voo panorâmico sobrevoando os lençóis até o litoral.

  Conheça os pacotes do Desviantes para os Lençóis Maranhenses

Equipe Desviantes
O Desviantes é um portal de turismo de aventura e ecoturismo que surgiu para estimular o contato com a natureza através do turismo e dos esportes de aventura.