10 lugares para viajar no carnaval com muita natureza
02/01/2017

10 lugares para viajar no carnaval com muita natureza

O carnaval é um dos feriados mais esperados e populares do Brasil, tanto para festar quanto para viajar. Para quem está em busca de algo diferenciado e que inclua um pouco de paz e tranquilidade, ou então uma mistura de sossego e de festas, uma excelente dica é fazer uma viagem de carnaval para um destino natural. Nós reunimos 10 lugares que consideramos ser os melhores destinos para passar um carnaval na natureza.

1. Chapada Diamantina: A Bahia é de longe um dos destinos de viagem mais populares do Brasil para passar o carnaval, principalmente em Salvador, mas para quem quiser fugir da folia e da superlotação, não será preciso fugir também do estado, pois a Chapada Diamantina oferece centenas de opções para os viajantes, e nem todas elas são só para descansar. No Vale do Capão, por exemplo, você pode curtir os atrativos naturais durante o dia e, à noite, acontece um baile de máscaras em ritmo carnavalesco; o mesmo pode ser feito na cidade de Lençóis, que conta com uma programação ainda mais agitada, com apresentações de bandas; já para um carnaval bem mais tranquilo e focado na beleza natural dessa belíssima região, opte pelos municípios de Mucugê e Igatu.



  Quer passar o carnaval lá ? Conheça os nossos pacotes de viagem de Carnaval na Chapada Diamantina


2. Jalapão: Como o Jalapão é uma região ainda pouco conhecida e muito selvagem, quem resolver viajar no carnaval para lá terá que estar disposto a abrir mão do agito, tecnologia e até mesmo da comunicação com o mundo exterior, pois, por causa do isolamento de sua localização, não existe sinal para o celular ou nem mesmo orelhões. No entanto, pode ter certeza que tudo isso é muito recompensado por uma beleza capaz de tirar o fôlego de qualquer um e também por passeios e paisagens que irão renovar suas energias, como os banhos nos fervedouros, as trilhas em meio à vegetação que mistura cerrado e caatinga, relaxar sob as águas das cachoeiras, observar o pôr-do-sol do topo das dunas, etc.



  Quer passar o carnaval lá ? Conheça os nossos pacotes de viagem de Carnaval no Jalapão


3. Lençóis Maranhenses: Esse é outro excelente destino para quem quer unir a beleza e os atrativos naturais com um pouco da folia do carnaval. Em São Luís, capital do estado, assim como no município Barreirinhas, as festas são comemoradas nas ruas, sendo muito parecidas com as de Salvador, onde a multidão também segue os blocos e as decorações são todas bastante coloridas; com isso, o viajante pode trocar um ou dois dias de passeios, se quiser, para curtir o agito. Nos outros dias, não deixe de descansar um pouco em suas praias desertas, subir nas altas dunas, praticar esportes de aventura, conhecer os povoados de pescadores e, principalmente, visitar o cartão-postal da região, suas lagoas de águas doces e muito cristalinas.



4. Ilha Grande: Assim como nos Lençóis Maranhenses, você pode separar alguns dias para curtir um carnaval animado, mas familiar e sem a usual superlotação. Tanto de dia quanto à noite, é possível encontrar palcos montados na vila do Abraão, onde bandas de axé, samba e forró tocam quase todos os dias, e também os blocos que animam as ruas; já para os outros dias, você terá centenas de opções de passeios para escolher durante a viagem, seja para descansar nas mais de cem praias que estão à sua disposição ou então para explorar essa incrível região, pois em um arquipélago formado por 187 ilhotas e que abriga cachoeiras, lagoas e mirantes, entre tantos outros atrativos, nunca lhe faltará algo para fazer.



  Quer passar o carnaval lá ? Conheça nossa viagem de Carnaval para a Ilha Grande


5. Chapada das Mesas: Apesar de também estar localizada no Maranhão, assim como os Lençóis, a região dessa chapada fica mais ao sul, quase na divisa com Tocantins, e os municípios que abrange são menores, menos turísticos e muito mais bucólicos, mas isso não quer dizer que não existe agito e um carnaval animado por lá. Em Carolina, por exemplo, uma das cidades com melhor estrutura, tanto os moradores locais quanto turistas se reúnem na praça principal à noite para curtir muita música ao vivo; já durante os dias, aproveite para explorar uma das regiões mais exuberantes do Brasil, com passeios até as cachoeiras, platôs, piscinas naturais, mirantes, cavernas, cânions, entre milhares de outros atrativos.



  Quer passar o carnaval lá ? Conheça nossos pacotes de viagem de Carnaval para a Chapada das Mesas


Outros Pacotes de Feriados para você conhecer

Pacotes de Carnaval Pacotes de Páscoa
Pacotes de Férias Pacotes de 7 de Setembro
Pacotes da Proclamação República Pacotes de Reveillon


6. Carrancas: Mesmo sendo uma cidade pequena, Carrancas conta com tantas belezas naturais que vem a cada dia ganhando mais fama como um ótimo destino para viajar no carnaval. Além de fazer os passeios pela natureza, que envolvem principalmente lindas cachoeiras e caminhadas, não deixe de curtir o carnaval com os blocos que desfilam pelas ruas em uma festa tradicional e bastante concorrida nessa região.

  Quer passar o carnaval lá ? Conheça nossa viagem de Carnaval para Carrancas


7. Chapada dos Veadeiros: Assim como a Chapada Diamantina, a Chapada dos Veadeiros é uma região muito grande que abrange vários municípios do estado de Goiás e, por isso, oferece diversas opções não só de atividades como também de festas para curtir o carnaval. Em termos de atividades, os passeios ficam por conta, principalmente, das diversas cachoeiras na região, considera o paraíso das águas. Para as festas, em Alto Paraíso, por exemplo, é onde ocorre a maioria dos eventos, com shows de música ao vivo, como reggae, forró, samba, axé, entre outros, além de um famoso baile de máscaras; já em Cavalcante, há festas quase todos os dias, com shows de bandas locais e muita diversão; e em São Jorge, mesmo com população de poucos habitantes, não faltam shows intimistas nos bares da pequena vila.

  Quer passar o carnaval lá? Conheça nossos pacotes de viagem de Carnaval para a Chapada dos Veadeiros


8. Brotas: Viajar no carnaval para Brotas significa misturar muita emoção com alegria e agito, pois além de ser considerada a capital paulista da aventura, a região oferece várias festas, bailes e shows para animar ainda mais esses aventureiros. Durante o dia, aproveite para curtir os passeios populares e as dezenas de opções de atividades de aventura que podem ser praticadas por lá, como o rafting, rapel, boia cross, quadriciclo, entre muitos outros; já à noite, a prefeitura, juntamente com os clubes e as danceterias, promovem uma agitada programação carnavalesca, com trios elétricos, desfiles de blocos de rua e muita festa. Para quem preferir uma opção mais tranquila, existem também diversos resorts e hotéis-fazenda na região para relaxar.



  Quer passar o carnaval lá? Conheça as atividades de aventura de Brotas


9. Ilhabela: O que não falta em Ilhabela é festa e lugar para comemorar o carnaval em grande estilo. Por ser uma das praias mais badaladas de todo o litoral paulista, oferece centenas de opções para se divertir, com muitas baladas famosas, bares, cafés e, é claro, o centrinho, que normalmente ferve com turistas de todos os cantos do mundo, e, principalmente em alta temporada, como é o caso do carnaval, conta com diversos eventos e música ao vivo, desde shows de bandas até festivais e blocos de rua. Já no seu tempo livre, você não pode deixar de explorar esse incrível arquipélago, que esconde outras 15 ilhas, 360 cachoeiras, praias paradisíacas e alguns dos melhores pontos de mergulho do país.

  Quer passar o carnaval lá ? Conheça os nossos passeios na Ilhabela


10. Jericoacoara: Este lugar é um verdadeiro paraíso na Terra, misturando milhares das mais lindas paisagens naturais com muita paz e sossego. Mas, para quem quiser, toda essa tranquilidade pode ser transformada em agito e diversão, já que Jeri possui uma das maiores e melhores festas de carnaval do mundo – os blocos e milhares de foliões invadem a rua principal, praias e também a Duna do Pôr-do-Sol para comemorar, sempre com muita música ao vivo. Após curtir as festas, não deixe de reservar alguns dias de sua viagem para fazer os famosos passeios para conhecer as incríveis atrações da região, como o de bugue pelas dunas, nadar nas lagoas de águas doces e o trekking até a Pedra Furada, seu cartão-postal.



  Quer passar o carnaval lá? Conheça nossos pacotes de viagem de Carnaval para Jericoacoara

Silas Barbi

Praticante de trekking, escalada, mergulho livre e profissional de marketing por formação. Acredita em mundo com menos rotina e mais aventura. Suas duas paixões são o Brasil e a Natureza e não é por acaso que o seu principal objetivo de vida é levar as pessoas para conhecer as belezas naturais do Brasil.