10 Passeios de Aventura para fazer perto de São Paulo
22/11/2015

10 Passeios de Aventura para fazer perto de São Paulo

As vezes a cidade fica pequena, sem horizontes e a vida cai na mesmice do dia a dia. Mas não se preocupe. Chegou a hora de você experimentar aquilo que a natureza tem de melhor a nos oferecer: As Aventuras!

A poucos quilômetros de São Paulo, você encontra muitos passeios para sair da rotina, lavar a alma e se reconectar com a natureza. Seja em um bate-volta ou uma viagem de final de semana, não tenha dúvidas, existe muito o que fazer a menos de 250 km de São Paulo.

Coloque os pés no chão, respire fundo e confira a seleção do Desviantes de passeios na natureza próximos da cidade de São Paulo.

Quer mais? Confira aqui a Black Friday de Passeios do Desviantes em Desconto

1. Rafting em Juquitiba
Desça o Rio Juquiá em botes infláveis liderados por um condutor super experiente. É um passeio que intercala trechos de calmaria com corredeiras radicais e pode ser feito por qualquer um maior de 6 anos de idade. E melhor? Fica a menos de 1 horas e meia do centro de São Paulo.

 

Distância de São Paulo: 77 km

2. Batismo de Mergulho em Ilhabela
Já teve o sonho de mergulhar de cilindro e conhecer as belezas do fundo mar? Você não precisa ser um mergulhador para isso! No Batismo de Mergulho, você recebe treinamento e vai acompanhado de um mergulhador guia. Na Ilhabela, o fundo do mar é rico em vida marinha e o encontro com as tartarugas não é incomum.

Distância de São Paulo: 200 km

3. Passeio de Escuna para a Praia do Jabaquara em Ilhabela

A Praia do Jabaquara é uma das mais belas do litoral paulista. Com areias claras, mata nativa conservada e cortada por dois riachos cristalinos, a praia é um abrigo encantado.  E você chegará até lá a bordo de uma escuna, conhecendo o litoral recortado de Ilhabela. (Clique aqui e veja mais sobre esse passeio)

Distância de São Paulo: 200 km

Gostou de Ilhabela? Então você precisa conhecer as Ilhas De Koh Phi Phi na Tailândia. Entre aqui e conheça esse paraíso

4. Passeio de Quadriciclo em Campinas
Pilote um quadriciclo por estradas de terra e trilhas particulares, superando obstáculos e subidas. O passeio é guiado e tem duração média de 1 hora. As saídas acontecem em Joaquim Egídio, distrito de Campinas. (Clique aqui e veja mais sobre esse passeio)

Distância de São Paulo: 106 km


5. Tirolesa Superman em Brotas
Imagine voar a 150 metros de altura como um super-herói? Você percorre 1.900 metros em duas tirolesas, sobrevoando um belo vale, e depois tem direito a uma caminhada para tomar um banho de cachoeira na Cachoeira Cristal.

Distância de São Paulo: 250 km


6. Mini Rating para os pequenos em Brotas
Que tal mostrar a natureza para os pequenos e leva-los para um passeio de bote no Rio Jacaré Pepira? A atividade é ideal para crianças a partir de 3 anos de idade, e é praticada na parte mais tranquila do rio. Olha que fofura, diversão garantida para as crianças e os pais vão juntos para acompanhar a farra.

Distância de São Paulo: 250 km


7. Canionismo Jacaré em Brotas
Nessa atividade você tem a oportunidade de desbravar um Cânion. São feitas três descidas de rapel em três cachoeiras diferentes e interligadas por trilhas. A última cachoeira tem 38 metros de altura e você vai descer bem ao lado de sua queda d’água. Uma experiência incrível!

Distância de São Paulo: 250 km

8. Caminhada ao Pico da Bacia em São José do Barreiro
Gosta mais de montanha ou cachoeira? Nesse roteiro você faz os dois, sobe o Pico da Bacia no primeiro dia e visita a cachoeira Santo Izido no segundo dia, com pernoite em uma pousada nas montanhas. E tudo isso dentro das belezas do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Distância de São Paulo: 250 km


9. Visita a Caverna do Diabo e Cachoeiras do Vale das Ostras em Eldorado


A Caverna do Diabo é a maior caverna do estado de São Paulo e foi toda preparada para o turismo, com iluminação e escadaria de acesso. É uma viagem a um mundo desconhecido das profundezas subterrâneas. Depois da caverna, é hora de visitar um vale repleto de cachoeiras, são mais de 12 delas.

Distância de São Paulo: 250 km

10. Arvorismo em Socorro
No arvorismos você utiliza técnicas horizontais para percorrer um trajeto que interliga várias árvores. A sensação é de se estar caminhando no topo da floresta. E o mais legal, em alguns trechos você passa por ilhas e sobre as águas do Rio do Peixe em Socorro.

Distância de São Paulo: 135 km

Gostou da seleção de passeios? No Desviantes você pode reservar todos eles.

Clique aqui e conheça a seleção dos passeios em desconto

Vá para a natureza, relaxe e economize!

Silas Barbi

Praticante de trekking, escalada, mergulho livre e profissional de marketing por formação. Acredita em mundo com menos rotina e mais aventura. Suas duas paixões são o Brasil e a Natureza e não é por acaso que o seu principal objetivo de vida é levar as pessoas para conhecer as belezas naturais do Brasil.