10 viagens do Desviantes para o Carnaval 2018
20/11/2017

10 viagens do Desviantes para o Carnaval 2018

1. Pacote na Chapada dos Veadeiros - 5 dias
Situado no estado de Goiás, bem no coração do Brasil, essa Chapada é um grande berço de nascentes e cursos d’água, sendo lar de centenas de cachoeiras, piscinas naturais, rios cristalinos, entre tantas outras atrações exuberantes. E no nosso pacote de Carnaval para lá, você terá a oportunidade de explorar tudo isso, entrar em contato com muita natureza e conhecer em uma viagem inesquecível em cinco dias de duração alguns dos mais famosos atrativos das principais cidades da região (São Jorge e Alto Paraíso), como o Vale da Lua, as Catarata dos Couros, as cachoeiras Almécegas e das Loquinhas, e o ponto mais alto desse pacote, os Saltos do Rio Preto, duas quedas livres formadas pelas águas do rio Preto e que jorram em um enorme poço de 200 metros de diâmetro.



  Clique e conheça o Pacote de Carnaval na Chapada dos Veadeiros com 5 dias de duração


2. Pacote em Fernando de Noronha - 6 dias
Considerado um dos destinos brasileiros mais paradisíacos e cobiçados por turistas de todos os cantos do mundo, Fernando de Noronha é um pequeno arquipélago formado por ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica, e abriga praias e muitas outras belezas naturais de tirar o fôlego. O pacote de Carnaval faz, em cinco dias, os principais passeios que existem por lá e que resumem a exuberância do local, como a caminhada histórica, o Ilhatur (que já incluí alguns dos atrativos mais incríveis, como as baías do Sancho e dos Porcos, o Projeto Tamar, entre muitos outros), a Trilha Costa dos Mirantes e, é claro, um que não poderia faltar, o famoso passeio de barco para ver os golfinhos.



  Clique e conheça o Pacote de Carnaval Capitólio com 6 dias de duração


3. Viagem para Alter do Chão - 6 dias - Viagem em Grupo
Ainda pouco conhecida turisticamente, Alter do Chão se trata de uma aldeia de pescadores da cidade de Santarém, localizada no estado do Pará, que abriga belíssimas praias de água doce e diversas outras paisagens de tirar o fôlego – não é à toa que ganhou o apelido de “Caribe amazônico”. Nesse pacote de Carnaval, você poderá conhecer tudo isso e muito mais: você verá dois dos maiores rios do mundo – o Amazonas com suas águas escuras e o Tapajós com suas águas azuis –, experimentará a gastronomia típica que é considerada a verdadeira culinária brasileira (é oriunda dos índios e seus ingredientes da Amazônia), explorará a maior floresta do planeta e ainda terá a oportunidade de ver um dos mais lindos pores-do-sol na Ponta do Cururu, que é definitivamente um dos pontos mais altos da viagem.



  Clique e conheça a Viagem de Carnaval para Alter do Chão com 6 dias de duração


4. Pacote na Amazônia - 5 dias
Uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, a Amazônia é a mais importante floresta tropical do mundo, representando mais da metade das florestas tropicais que restaram no planeta, o que também significa que esconde algumas das riquezas e paisagens mais diversificadas e exóticas do nosso país (desde sua riquíssima fauna e flora até deslumbrantes atrações como cachoeiras, parques nacionais, entre muitas outras). Para quem sempre teve curiosidade em conhecer os seus mistérios, nosso pacote de Carnaval lhe dará a oportunidade não só de fazer passeios clássicos como caminhada na floresta e pescaria de piranhas, mas você ainda poderá se hospedar nos hotéis de selva (construídos em terra firme nas copas das árvores, totalmente integrado à Floresta Amazônica), conhecer o estilo de vida dos cablocos e nativos da região, e participar de uma aventura inesquecível que é a focagem de jacarés, onde você sairá à procura dos jacarés da Amazônia.

  Clique e conheça o Pacote de Carnaval na Amazônia com 5 dias de duração


5. Pacote para subir o Monte Roraima - 8 dias
Situado na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, esse é o sétimo ponto mais alto do país, com 2.875 metros de altitude e quinze quilômetros de comprimento, e também um dos locais mais misteriosos e primitivos do mundo, pois se trata de uma espécie de elo perdido que data há mais de dois bilhões de anos. Composto de uma impressionante paisagem de formações rochosas esculturais, rios, vales, cachoeiras e até fauna e flora próprias, o Monte Roraima é um dos lugares mais fascinantes que um viajante pode ir, e, em nosso pacote de Carnaval, você poderá passar três noites acampando em seu topo para explorar alguns dos principais atrativos no alto do monte, como o Ponto Triplo (marco piramidal que demarca o limite de fronteiras) e o Vale dos Cristais, uma das atrações mais exóticas e encantadoras dessa viagem, já que, assim como o nome sugere, é um vale coberto por cristais de quartzo.


Foto: Luiz Brito

  Clique e conheça o Pacote de Carnaval para subir o Monte Roraima com 8 dias de duração


6. Viagem para Itararé - 5 dias - Viagem em Grupo
Situado a cerca de 300 quilômetros da cidade de São Paulo, próximo à divisa com o Paraná, Itararé surpreende com suas paisagens, pois, apesar de estar no estado paulista, possui um cenário bem inusitado e diferente da maioria de seus municípios – conhecida como a Chapada Paulista, conta com lindos cânions, cachoeiras, mirantes, grutas, poços e várias outras belezas naturais que ajudou o ecoturismo crescer nessa região. No pacote de Carnaval, você poderá conhecer muitas dessas atrações, como os cânions do Pirituba e do Rio Jaguaricatú, a Trilha das Cachoeiras (que passa por várias cachoeiras da cidade onde será possível nadar em seus poços) e, entre um dos pontos mais altos da viagem, o Mirante da Cachoeira da Invernada.



  Clique e conheça a Viagem de Carnaval para Itararé com 5 dias de duração


7. Viagem para Carrancas - 5 dias - Viagem em Grupo
Essa pequena e típica cidade de Minas Gerais, além de ser charmosa e muito acolhedora, conta também com uma surpreendente quantidade de nascentes d’água, como suas lindas cachoeiras e piscinas naturais, que garantem passeios incríveis e, por isso, vem cada vez mais crescendo como um dos principais destinos brasileiros para os viajantes que gostam do ecoturismo. Outra qualidade da região é que mantém suas características de município pacato onde turistas podem desfrutar de muita tranquilidade, mas ainda entrar em contato com a natureza e curtir de todas suas riquezas – você poderá flutuar em seus poços de águas cristalinas, se banhar nas quedas das cachoeiras, fazer caminhadas e, entre um dos melhores pontos de todo o pacote, conhecer o Complexo da Zilda, uma reserva natural que abriga algumas das mais bonitas e famosas cachoeiras de Carrancas.

  Clique e conheça a Viagem De Carnaval para Carrancas para Itararé com 5 dias de duração


8. Pacote na Chapada Diamantina - 5 dias
Essa famosa Chapada, situada na Bahia, já é muito conhecida como um dos maiores destinos de ecoturismo e turismo de aventura do Brasil devido à sua abundância de atrativos naturais que vão desde grutas, cavernas e outras impressionantes formações rochosas até algumas das cachoeiras mais altas do país, poços de águas extremamente cristalinas e ainda seu próprio pantanal semiárido. O Carnaval é uma ótima época para ir para a Chapada Diamantina, principalmente para quem quer ver suas nascentes com um alto nível d’água, e, neste nosso pacote, você poderá conhecer todas elas – as famosas cachoeiras do Mosquito e da Fumaça (essa sendo o grande ponto da viagem, pois trata-se da segunda maior do Brasil, com quase 400 metros de altura), o Poço do Diabo, as grutas da Lapa Doce, Pratinha e Azul (onde há poços deslumbrantes de águas de tons azulados), e muitas outras.

  Clique e conheça o Pacote de Carnaval na Chapada Diamantina com 5 dias de duração


9. Viagem para Capitólio - 5 dias - Viagem em Grupo
Situado entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, um dos maiores lagos artificiais do mundo, no estado de Minas Gerais, essa pequena cidade foi extremamente privilegiada no quesito de suas belezas naturais, pois além de abrigar diversas cachoeiras e poços, conta com o famoso e imenso lago (tão grande, inclusive, que abrange mais de trinta cidades dos entornos dessa região, tem a maior marina de água doce das Américas e é conhecido ainda como o “Mar de Minas”) que é emoldurado por imponentes cânions de 70 metros de altura. Esse cenário é tão deslumbrante, que o ponto alto do pacote da viagem para Capitólio é justamente o passeio de barco pelo lago de águas verde-esmeralda que passa entre esses altos paredões – é uma visão de tirar o fôlego! Entre outros passeios imperdíveis também inclusos no pacote de Carnaval, você poderá conhecer a Lagoa Azul, o Paraíso Perdido, o Mirante dos Cânions, a Trilha do Sol, entre muitos outros.

  Clique e conheça a Viagem de Carnaval para Capitólio com 5 dias de duração


10. Pacote na Chapada das Mesas - 5 dias
Outra exuberante Chapada brasileira, essa localizada no estado do Maranhão, possui paisagens fascinantes, principalmente quando se trata de suas formações rochosas, que, além de datarem há mais de 60 milhões de anos, realmente tem formatos de mesa – daí a origem de seu nome. É considerada um dos principais polos de ecoturismo do Brasil, o que se deve em grande parte à quantidade de atrativos, que incluem cânions, cachoeiras, piscinas naturais, cavernas e uma diversificada fauna e flora, entre vários outros – e o pacote de Carnaval é ideal para quem quer conhecer o melhor que essa região tem a oferecer. Na viagem, você poderá nadar em águas cristalinas e de tons deslumbrantes das famosas cachoeiras Santa Bárbara, São Romão e da Prata, se divertir no Complexo da Pedra Caída, assistir a um lindo pôr-do-sol no Portal da Chapada e, entre um dos pontos mais altos do pacote, visitar o Encanto Azul e o Poço Azul.

  Clique e conheça o Pacote de Carnaval na Chapada das Mesas com 5 dias de duração

Flavio Nodomi

Praticante de mergulho autônomo, trekking e escalada. Amante de fotografia, viagem e natureza, já viajou para diversos países e cidades brasileiras registrando em fotos alguns dos cenários naturais mais bonitos do mundo.