5 Dicas de destinos de inverno para se aventurar
09/05/2016

5 Dicas de destinos de inverno para se aventurar

O frio bateu e junto com ele vieram os dias de céu azul e pouca ou nenhuma chance de chuva, cenário ideal para fazer uma viagem para a natureza e ver e fotografar paisagens incríveis!

Nesse período, as grandes estrelas são as montanhas. O mês de maio abre a temporada de montanhismo no Sul e Sudeste do Brasil. E sim, nós temos belas montanhas no nosso país e algumas delas muito próximas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O grande barato das regiões montanhosas é ter a experiência de olhar tudo do alto. Lá de cima, cidades inteiras viram pontinhos e a mente viaja em reflexões. E ao chegar ao topo de uma montanha, fica aquele sentimento de conquista, que dura por muitos dias!

Selecionamos 5 destinos para você viajar no inverno e curtir o friozinho enquanto se aventura nas alturas com os amigos, a pessoa amada e mesmo sozinho. A maneira de chegar você escolhe, pode ser caminhando, de quadriciclo e até mesmo em um passeio de balão!

1. São José do Barreiro - Serra da Bocaina

Caminhadas por cenários incríveis com vista para as montanhas e inclusive para o litoral de Paraty. As caminhadas têm como base uma pousada no alto da serra e misturam o desafio do percurso com o aconchego de uma lareira e de jantares feitos em fogão à lenha.

   Conheça o pacote de 4 dias na Serra da Bocaina para o feriado de Corpus Christi

2. Campos do Jordão - Passeio de Quadriciclo

Destino consagrado entre os paulistanos quando o assunto é frio. Engana-se quem pensa que Campos do Jordão vive apenas de ótimos hotéis e restaurantes. A cidade é também um polo de aventura! Um dos passeios de aventura mais legal é explorar o relevo montanhoso pilotando um quadriciclo.

  Conheça os detalhes do passeio de quadriciclo em Campos do Jordão

 

3. Extrema – Pico do Lopo

Extrema é a cidade mineira mais ao Sul do estado e faz divisa com o estado de São Paulo. Ela está localizada na borda da Serra da Mantiqueira e é o principal acesso para o Pico do Lopo, uma montanha incrível, a 1750 metros de altitude e de onde se tem uma vista de 360 graus. E tudo isso pode ser alcançado através de uma caminhada leve e recomendada mesmo para famílias.

  Conheça a viagem para o Pico do Lopo que acontece no dia 28/05 e tem saída de São Paulo

 

4. São Bento do Sapucaí – Pedra do Baú

Esta cidade está encravada no maciço da Serra da Mantiqueira e guarda a Pedra do Baú, um conjunto de rochas que formam paredões de mais de 400 metros de altura. Veja a foto e entenda! Você pode subir lá em cima através de  uma bela caminhada com vista para as montanhas.

   Conheça a viagem para o Pedra do Baú que acontece no dia 19/06 com saída de São Paulo

5. Boituva – Passeio de Balão

Uma outra forma de ver o mundo lá de cima e sem caminhadas é embarcar em um passeio de Balão. Boituva é polo paulista de esportes aéreos, como o paraquedismo e o balonismo. Os voos saem logo pela manhã e você vai ver o nascer do sol na companhia de outros balões coloridos.

  Conheça a viagem voar de balão em Boituva que acontece no dia 17/06 com saída de São Paulo

Silas Barbi

Praticante de trekking, escalada, mergulho livre e profissional de marketing por formação. Acredita em mundo com menos rotina e mais aventura. Suas duas paixões são o Brasil e a Natureza e não é por acaso que o seu principal objetivo de vida é levar as pessoas para conhecer as belezas naturais do Brasil.