5 Dicas de passeios de Quadriciclo perto de São Paulo
19/05/2016

5 Dicas de passeios de Quadriciclo perto de São Paulo

Quadriciclos nos levam a lugares inacreditáveis. A tração nas 4 rodas permite subir montanhas, passar por buracos e fazer trilhas em matas fechadas que levam a mirantes com lindas vistas. Some a isso a adrenalina de acelerar uma máquina superpotente. E se você for de São Paulo, saiba que não é preciso ir longe para viver essa emoção. Selecionamos 5 passeios de quadriciclo próximos da capital para você conhecer!  Todos os passeios são guiados e você pode contar com a ajuda dos guias para superar os obstáculos.

1. PASSEIO DE QUADRICICLO EM ATIBAIA - TRILHA DA PEDRA GRANDE

A Pedra Grande é a principal formação rochosa e símbolo de Atibaia. Ela está a 1418 metros de altitude em uma unidade de conservação. Os arredores da montanha são muito frequentados por quem gosta de natureza e de adrenalina. É comum encontramos praticantes de esportes de aventura como parapente, hiking, mountain bike e asa delta.

O mais legal é que você pode chegar ao cume da Pedra Grande fazendo um emocionante passeio de quadriciclo e de lá avistar a incrível paisagem das cidades de Bragança Paulista, Piracaia e Jundiaí. A trilha que leva ao cume tem duração de 1h30 e fica localizada em uma propriedade particular, por isso você não vai encontrar carros no caminho e tem a trilha toda à sua disposição.

2. PASSEIO DE QUADRICICLO EM ATIBAIA - TRILHA DA PEDRA PEQUENA

A Pedra Pequena, localmente chamada de “Pedra Chica”, tem esse nome por ser um pouco menor que a sua “irmã”, a Pedra Grande. Essa é a trilha mais procurada de Atibaia. Em um traçado 100% terra, subimos pela mata e montanha acima, na busca de mirantes incríveis, com vistas da mata e da magnifica Pedra Pequena. Lá no cume, o ideal é sentar e curtir o visual.

A trilha tem 1 hora de duração e possui subidas íngremes que são garantia de adrenalina.  Todo o percursso fica dentro de Unidade de Conservação, por isso, natureza é o que não vai faltar.

3. PASSEIO DE QUADRICICLO EM CAMPINAS - TRILHA DA MONTANHA

Esse passeio de quadriciclo em Campinas acontece em Joaquim Egídio, um dos seis distritos de Campinas. O local é conhecido pelo turismo, onde construções remanescentes do século 19 e as ruas de paralelepípedo dão um charme extra. Bons bares e restaurantes da região completam o passeio.

Joaquim Egídio fica em uma região montanhosa conhecida como Serra das Cabras e é lá que a trilha acontece. A trilha da montanha tem 1h de duração, é ideal para iniciantes, e já é um passeio obrigatório para quem pretende conhecer Joaquim Egídio.

4. PASSEIO DE QUADRICICLO EM CAMPOS DO JORDÃO - TRILHA DO MORRO DO ELEFANTE


Campos do Jordão é um ótimo destino para curtir o aconchego do inverno e também para se aventurar. Isso mesmo! Além de curtir os restaurantes e bares da cidade, você pode se aventurar em passeios pelas montanhas. A cidade é considerada o munícipio mais alto do Brasil e por isso não faltam montanhas por lá.

Um dos morros mais conhecidos na região é o do Elefante. E sim, é possível subir até os seus 1800 metros de altitude em um emocionante passeio de quadriciclo para observar toda a cidade lá do alto.  O percurso tem 1 hora de duração.



5. PASSEIO DE QUADRICICLO EM CAMPOS DO JORDÃO - PICO DO IMBIRI

Se para você o Morro do Elefante não for alto o bastante, você pode ir além. O Pico do Imbiri, com os seus 1862 metros, é o ponto mais elevado da região. Do seu cume, você pode avistar toda a cadeia de montanhas que faz divisa com o Sul de Minas Gerais. Além dessa vista, durante o trajeto, você poderá apreciar o visual da Pedra do Baú e os seus paredões de mais de 400 metros de altura. É um passeio de 1h30 de duração e que vai encantar quem gosta de natureza, velocidade e belas paisagens.

Flavio Nodomi

Praticante de mergulho autônomo, trekking e escalada. Amante de fotografia, viagem e natureza, já viajou para diversos países e cidades brasileiras registrando em fotos alguns dos cenários naturais mais bonitos do mundo.