5 opções de turismo ecológico e de aventura no Nordeste
22/11/2018

5 opções de turismo ecológico e de aventura no Nordeste

Aproveite o próximo feriado para se aventurar – estar em contato com a natureza é a melhor pedida para este final de ano. Muito mais do que uma maneira de relaxar das tensões da cidade, viajar e praticar esportes radicais promovem uma verdadeira recarga em seu imunológico, favorecendo o condicionamento físico e a sensação de bem estar!

Por essa razão, selecionamos 5 opções de turismo ecológico e de aventura em 5 destinos paradisíacos para você alegrar o corpo e a alma!

Trilha e observação da natureza na Reserva da Sapiranga, Salvador (BA)

Essa é uma opção para os amantes do ecoturismo: As trilhas da Reserva da Sapiranga, em Salvador-BA levam a túneis sob as árvores, com orquídeas e bromélias selvagens, além de rica diversidade animal silvestre. São 600 hectares de Mata Atlântica próximo da Praia do Forte, com acesso pela Estrada do Coco. A praia do Forte é onde fica a sede do Projeto Tamar. Próximo dali o castelo Garcia D’Ávila, construído no século XVI é o único da América do Sul, com características medievais, dá o enfoque cultural da aventura.



Trilha ecológica em Porto Seguro (BA)

Mais uma aventura natural para fazer na Bahia é uma trilha ecológica em Porto Seguro. Nessa trilha, dentro da Reserva indígena da Jaqueira representa o retorno às origens e referência histórica-cultural dos índios pataxós – em ocas com o formato original, os índios capacitados através do programa Proecotur, recebem os visitantes com suas vestimentas e pinturas tradicionais. No centro da aldeia o chefe faz uma explanação sobre a história e a cultura e a proposta de preservação da natureza e da vida indígena e partem todos para a trilha, sob sua guiança, a fim de conhecer plantas, animais e peculiaridades da Mata Atlântica.

 

Descida de buggy pelas dunas de Genipabu, Extremoz, Natal (RN)

Uma descida radical, os guias já até perguntam: “é com ou sem emoção?” Um passeio de buggy pelas belíssimas dunas de Genipabu é tudo o que você está precisando! O complexo fica a 25 quilômetros de Natal, no litoral norte e foi o primeiro ponto turístico do estado. Dunas brancas de areia fininha, localizadas dentro do parque turístico Dunas de Genipabu, ladeados de lagoas. Não deixe de fotografar os exóticos dromedários e se sentir numa paisagem oriental!



Kite Surf em Jericoacoara (CE)

Imagine você flutuando em águas tranquilas da belíssima Jeri? Você sabia que a velocidade dos ventos por lá pode chegar até a 16km/h? A temporada dos ventos em Jericoacoara, acontece de junho a Janeiro, um dos points mais frequentados é a Praia da Preá. Entre outras atrações também é possível praticar iatismo, vela, surfe e windsurfe. Ah, não se esqueça de conferir as belezas naturais de Jeri, como a Duna do Pôr do sol, as falésias e a Pedra furada.



Mergulho em Fernando de Noronha (PE)

O lugar dispensa apresentações – Fernando de Noronha é belíssimo um arquipélago, levantado entre a água do mar e a mata tropical, localizado em Pernambuco, a 360 km de Natal (RN) e a 545 km de Recife.  Turismo sustentável no melhor lugar para a prática de mergulho no mundo! Diferentes e coloridos cardumes, numa visibilidade de até 50m. Em Noronha são praticadas diversas modalidades e etapas de mergulho como o batismo e o mergulho em profundidade, por exemplo. Um paraíso ecológico, um oásis de tranquilidade e um convite à aventura.



Descubra outros destinos de férias no Hurb, valorizamos o que é mais importante: você! - confira outras promoções exclusivas no Whatsapp.

Silas Barbi

Praticante de trekking, escalada, mergulho livre e profissional de marketing por formação. Acredita em mundo com menos rotina e mais aventura. Suas duas paixões são o Brasil e a Natureza e não é por acaso que o seu principal objetivo de vida é levar as pessoas para conhecer as belezas naturais do Brasil.