7 Hotéis de Selva para você se desconectar do mundo
29/01/2018

7 Hotéis de Selva para você se desconectar do mundo

1. Juma Lodge
Com 21 bangalôs que abrigam seus hóspedes com muito conforto, estilo e segurança, o Juma Lodge fica totalmente integrado à Floresta Amazônica de forma a proporcionar uma experiência única e muito especial a todos que se hospedam aqui – além de poder ficar em um quarto com vista para o Rio Juma ou para à floresta, o hotel ainda oferece muitas atividades divertidas para fazer e explorar toda essa área intacta em sua privilegiada localização, como os passeios de barco e canoa, focagem de jacarés, pescaria de piranhas, caminhadas pela floresta, visita à casa de um caboclo, entre diversos outros. O hotel também está situado em um local acessível apenas por barco a partir de Manaus, mas pode deixar toda a logística por nossa conta.

 Quer conhecer nossos pacotes para se hospedar no Juma? Clique aqui






2. Cristalino Lodge
Eleito um dos melhores hotéis de selva do mundo, o Cristalino Lodge conta com diversas opções de acomodações que incluem apartamentos, bangalôs, deck flutuante, sala de leitura, entre várias outras, além de oferecer atividades como trilhas pela floresta, observação de aves, passeios de canoagem e barco, etc. O hotel tem este nome por estar localizado próximo ao imenso Rio Cristalino, que possui 114 quilômetros de águas negras e se estende desde o estado do Pará até sua foz no Mato Grosso (ou, mais especificamente, em Alta Floresta, onde fica o hotel). Outro ponto positivo do Cristalino Lodge é que você pode pegar um voo de Cuiabá diretamente para o aeroporto de Alta Floresta e, de lá, há um transfer deles que lhe levará direto para o hotel.

 Quer conhecer nossos pacotes para se hospedar no Cristalino? Clique aqui






3. Anavilhanas Jungle Lodge
Assim como sugere seu nome, o Anavilhanas Jungle Lodge está localizado logo em frente ao magnífico Parque Nacional de Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo, a cerca de duas horas e meia de Manaus (essa viagem para o hotel, aliás, está inclusa em suas diárias para que o hóspede tenha total facilidade de acesso ao local). Com chalés e bangalôs regulares e panorâmicos (que tem vista para a floresta), além de piscina e mirante com vista para o Rio Negro, flutuante com deck, bar e restaurante, lojas e sala de TV, esse hotel oferece todo conforto e segurança que o hóspede precisa, mas também conta com muitas atividades e passeios para fazer ao redor da região, como canoagem pelos igapós e igarapés, passeio pelas Grutas do Madadá, visita à comunidade local, trilha na mata, pescaria de piranhas, tour de barco pelo arquipélago, etc.





4. Amazon Ecopark
Assim como o Anavilhanas Jungle Lodge, o Amazon Ecopark está próximo ao aeroporto de Manaus e também recepciona seus hóspedes lá para levá-los ao hotel – este, no entanto, se encontra ainda mais perto (apenas alguns minutos de carro e mais 20 minutos de barco), já que está localizado às margens do Rio Tarumã, um afluente do Rio Negro. Esse hotel, que conta com bangalôs rústicos mas oferece todos os serviços modernos para seu conforto (como chuveiro elétrico e ar condicionado), possui passeios muito incríveis e clássicos para o hóspede interagir com a natureza e conhecer o melhor da região, como diversos tipos de tour (tanto diurno quanto noturno) para ver os botos cor-de-rosa e rituais indígenas, caminhadas na selva, pescaria recreativa, visitas à casa do caboclo e à “floresta dos macacos”, entre outros.

 Quer conhecer nossos pacotes para se hospedar no Amazon Ecopark? Clique aqui






5. Flutuante Uacari
Localizada na Reserva Mamirauá (entre os rios Solimões e Japurá), que foi a primeira Reserva de Desenvolvimento Sustentável implantada no Brasil, o Flutuante Uacari (ou Pousada Uacari) é considerado um dos melhores hotéis de selva da América do Sul, o que se deve à sua estrutura impressionante e inteiramente sustentável – possui energia solar, suas telhas são ecológicas e até mesmo a água da chuva é armazenada. O hotel ganhou esse nome porque realmente flutua sobre as águas do Rio Japurá, portanto, todos os quartos tem vistas para o rio e para a floresta, além de contar com um deck flutuante, bar e restaurante (que serve comida típica amazônica), biblioteca e outras acomodações. Já de atividades, a pousada oferece trilhas, visitas às comunidades ribeirinhas, passeios de barco e canoa pela floresta alagada, etc.





6. Bananal Ecolodge
Diferentemente dos hotéis acima, que estão situados na selva amazônica, o Bananal Ecolodge fica localizado no litoral norte paulista, em uma região não tanto turisticamente famosa de Ubatuba conhecida como Sertão do Ubatumirim, quase na divisa entre os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Justamente por estar em um local mais desconhecido e reservado, a natureza que rodeia o hotel continua praticamente intacta e o que não falta são paisagens de tirar o fôlego, como dezenas de praias desertas e cachoeiras, além de comunidades indígenas, quilombolas e caiçaras, e você poderá conhecer tudo isso com os passeios e atividades oferecidos pela acomodação, que incluem trilhas para caminhar e pedalar. Apesar da localização mais afastada, o Bananal Ecolodge fica a apenas 25 quilômetros de Ubatuba e há um serviço de traslado para levá-lo até o hotel por uma taxa extra.




7. Glamping Mangarito
Localizado em Iporanga, no estado de São Paulo, muito próximo ao PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira), é uma das melhores opções de hospedagem para quem quer entrar em contato direto com a natureza, mas com muito mais conforto do que os acampamentos permitem, e também curtir todas as belezas das famosas cavernas e cachoeiras dessa região. O hotel conta com ótimos serviços de cabanas situadas em meio à mata atlântica (com direito a chuveiros, ar condicionado, internet, etc. em todos os quartos) e de restaurante e bar, além de passeios que irão lhe levar às principais cavernas do PETAR e também outras atividades divertidas como rapel, trilhas e escaladas. Por conta da proximidade ao Parque, o acesso ao hotel é muito fácil e possui estacionamento grátis para quem fará a viagem de carro.



Silas Barbi

Praticante de trekking, escalada, mergulho livre e profissional de marketing por formação. Acredita em mundo com menos rotina e mais aventura. Suas duas paixões são o Brasil e a Natureza e não é por acaso que o seu principal objetivo de vida é levar as pessoas para conhecer as belezas naturais do Brasil.