Lugares para Viajar na Páscoa e Desconectar
21/02/2017

Lugares para Viajar na Páscoa e Desconectar

O Feriado de Páscoa cai em Abril, um mês de mudança de clima em grande parte do Brasil. Em certas regiões temos o fim das chuvas e início das temperaturas mais frias, em outras é o início da época chuvosa. Selecionamos 7 destinos que podem ser mais bem aproveitados durante o mês de Abril. Confira!

Veja aqui todos os Pacotes de Páscoa do Desviantes

Lençóis Maranhenses
: Principal polo de turismo do estado do Maranhão, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui o ecossistema mais original do Brasil, composto por mangues, restinga, dunas, praias desertas e lagoas de águas doces, e, por isso, é um destino capaz de agradar a todos seus visitantes. Quem planeja visitar essa exuberante região no feriado da Páscoa, deve-se lembrar que Abril é o último mês das chuvas mais intensas, mas isso não significa que é uma época ruim – nesse período chuvoso, suas famosas e belíssimas lagoas, que compõem um de seus mais populares cartões-postais, estarão cheias e, com isso, você poderá se deslumbrar com o cenário clássico dos Lençóis Maranhenses.



Jalapão: Um dos lugares mais exuberantes do Brasil, cuja natureza ainda se encontra praticamente virgem e intocada, o Jalapão oferece diversas opções de passeios e atrativos para os viajantes aproveitarem nesse feriado de Páscoa, seja para descansar ou para curtir com muita emoção e aventura. Abril é uma excelente época para visitar essa incrível região também, pois a temperatura alta e as chuvas já começam a diminuir, trazendo um clima mais agradável e ameno e indicando o início da estação seca, período ótimo para quem deseja praticar rafting.



  Quer passar a Páscoa no Jalapão? Conheça nossas viagens de Páscoa no Jalapão


Chapada dos Veadeiros: Conhecida como o “Berço das Águas” devido à quantidade de nascentes e cursos d’água que possui, essa Chapada, encravada logo no coração do país, abriga tanto belas paisagens naturais quanto muito mistério e misticismo, sendo famosa entre hippies e espiritualistas por seu esoterismo. Para aproveitar tudo isso ao máximo, fazer a viagem na Páscoa, pode ser uma grande ideia, pois é quando inicia o período da seca, o que significa que você poderá curtir os passeios sem riscos de chuvas, mas como esse mês também marca o fim da estação chuvosa, há possibilidades de encontrar os rios e poços das cachoeiras ainda cheios.



  Quer passar a Páscoa nos Veadeiros? Conheça nossas viagens de Páscoa na Chapada dos Veadeiros


Chapada Diamantina: Provavelmente a mais impressionante das Chapadas brasileiras, o Parque Nacional da Chapada Diamantina possui uma área muito extensa, com 70 mil quilômetros quadrados e abrangendo mais de vinte municípios baianos, e, por isso, oferece inúmeras atrações que irão agradar a todos os tipos de gostos. Além disso, é lar da segunda maior cachoeira do Brasil (a da Fumaça, com 400 metros de altura), e, em Abril, ela continua bem visível (no inverno, sua queda pode secar e desaparecer de vista), apesar de ser época do período da seca, o que vale também para as muitas outras cachoeiras de lá, que permanecem caudalosas, mas sem correr o risco de que chuvas estraguem seus passeios.



  Quer passar a Páscoa na Chapada? Conheça nossas viagens de Páscoa na Chapada Diamantina


Monte Roraima: Sétimo ponto mais alto do Brasil (quase três mil metros de altitude e quinze quilômetros de comprimento), esse fenômeno natural é um dos mais primitivos e fascinantes do mundo, considerado, inclusive, um elo perdido, onde encontra-se formações rochosas esculturais, cachoeiras, vales e até fauna e flora próprias. Para chegar até o topo, é necessário fazer alguns dias de trekking, e Abril é uma excelente época para fazê-lo, pois ainda é um período de pouco frio e chuvas, o que facilita a prática dessa atividade; a única desvantagem é que há a possibilidade de não ser possível ver suas diversas cachoeiras que formam nos paredões durante a estação chuvosa.



  Quer passar a Páscoa no Monte Roraima? Conheça nossas viagens de Páscoa no Monte Roraima


Chapada das Mesas: Outra Chapada brasileira de muita exuberância, abriga uma mistura de diferentes biomas (Cerrado, Caatinga e Amazônia), além de cânions, cachoeiras, cavernas, várias espécies de animais em extinção e formações rochosas de mais de 60 milhões de anos que possuem formatos de mesas (razão de ter recebido o nome Chapada das Mesas). A temperatura da região permanece quente durante o ano inteiro, por isso, não existe épocas ruins para visitá-la, mas se você pretende viajar para lá no feriado da Páscoa, é possível que ainda se depare com um pouco de chuvas, mas isso significa que suas cachoeiras e piscinas naturais ainda estarão caudalosas e em estado perfeito para banhos refrescantes.



  Quer passar a Páscoa na Chapadas das Mesas? Conheça nossas viagens de Páscoa na Chapada


Prudentópolis: Conhecida como a “Terra das Cachoeiras Gigantes”, essa cidade do Paraná conta com mais de cem cachoeiras cujos tamanhos variam de 80 a 200 metros de altura. Além dessas belezas naturais de tirar o fôlego, a região também possui uma história e cultura muito únicas e diferenciadas de todas outras do país, sendo considerada um pedaço da Ucrânia no Brasil, pois 70% de seus habitantes são ucranianos e seus costumes e tradições são ainda muito preservadas. O feriado da Páscoa é uma das melhores opções de épocas para visitar Prudentópolis, uma vez que a estação chuvosa acaba logo no mês de Março, o que significa que, em Abril, você poderá curtir os passeios sem chuvas, mas ainda encontrará suas cachoeiras e poços muito cheios.

  Quer passar a Páscoa em Prudentópolis? Conheça nossas viagens de Páscoa na Chapada

Flavio Nodomi

Praticante de mergulho autônomo, trekking e escalada. Amante de fotografia, viagem e natureza, já viajou para diversos países e cidades brasileiras registrando em fotos alguns dos cenários naturais mais bonitos do mundo.