Qual aventura mais combina com o seu signo?
28/06/2016

Qual aventura mais combina com o seu signo?

O Brasil é um grande destino de atividades de aventura. Nossos rios, montanhas, mares e cachoeiras são excelentes cenários para se aventurar. De norte a sul, de leste a oeste, o país oferece paisagens incríveis, inúmeros Parques Nacionais e muitos destinos para serem explorados. E para aproveitar tudo isso as opções são inúmeras: Rafting, Mergulho, Off-Road, Rapel, Escalada e muito mais.

Com tantas opções, fica a dúvida: Quais atividades experimentar na próxima viagem? Para isso, nada melhor do que se basear em sua personalidade, preferências e afinidades. E os signos vão nos ajudar nessa resposta. Para cada signo há sempre uma peculiaridade que vai ajudar a decidir se para você é melhor uma aventura
em água ou em terra, uma em equipe ou sozinho, ou se a ideia é relaxar ou superar limites. Confira o seu signo e dos seus amigos para saber;

1. Áries

Este signo está provavelmente entre uns dos mais destemidos de todos do zodíaco e, por isso, gostam de quase todos esportes que envolvam aventura. Apesar de serem bem disciplinados, podem ficar facilmente entediados, portanto, a melhor opção para os Arianos são atividades com bastante adrenalina, como escaladas, esqui e voo de parapente. Quer experimentar a escalada?

2. Touro

Por gostarem muito do conforto e da estabilidade, Taurinos podem ser um tanto preguiçosos. Ainda assim, são muito persistentes e determinados, e quando optam por fazer uma aventura, deve ser algo menos agressivo e mais prático, mas que possam se dedicar por completo. As melhores opções para este signo são as trilhas de caminhadas leve a moderada e a natação. Quer experimenter o trekking?

3. Gêmeos

Foto: Eduardo Green

Geminianos são pessoas extremamente inquietas e versáteis, o que significa que podem mudar de ideia e ânimo muito rápido, e, por isso, preferem um tipo de atividade que exija foco e desempenho, e também onde possa se sobressair pela sua leveza e rapidez de movimento. Neste caso, os esportes ideais são trilhas de bicicleta ou a pé, de níveis moderado a difícil.

4. Câncer

Por ser um forte signo da água, Cancerianos geralmente dão preferência a qualquer tipo de atividade que possa ser praticada nela. Também são pessoas muito sensíveis, portanto, atividades que lhe permitam ficar absortos e entrar em contato com a natureza e principalmente com si mesmos são opções ideias, como o mergulho e o surfe.

5. Leão

Leoninos podem ser pessoas extremamente energéticas e competitivas, e, independente do esporte que escolhem, querem sempre de estar em primeiro lugar. Gostam de atividades físicas e de aventura, e preferem aquelas com mais glamour, como off-road e vela. Quer experimentar uma experiência off-road? Confira essa expedição de off-road no Jalapão

6. Virgem

Perfeccionistas e muito disciplinados, os virginianos não ligam muito para competições, mas gostam de cultivar a saúde e preferem fazê-lo ao ar livre. Quaisquer atividades que os ajudem a alinhar a mente, o corpo e a saúde, e que os coloquem em contato com a natureza, são seus favoritos. Esportes como o rapel ou o rafting seriam excelentes sugestões para este signo. Quer experimentar o rafting?

7. Libra

O mantra do libriano é o equilíbrio e postura, carregando consigo a habilidade do movimento e da leveza. Para eles, um esporte não é apenas para ultrapassar seus próprios limites, mas para se sentirem melhores com si mesmos e levantar seus espíritos, e, por isso, podem ser excelentes líderes de equipes. Algumas atividades coletivas indicadas para este signo são a canoagem e as caminhadas de longa distância. Quer experimentar a canoagem?

8. Escorpião

Escorpianos são muito dedicados com tudo que fazem, o que os torna ótimos desportistas, mas tendem a preferir as atividades que os energizam. Como isto normalmente ocorre quando estão em contato com a natureza, não haverá nada melhor para as pessoas deste signo do que se aventurar em trilhas ecológicas de grande dificuldade e que terminam com um banho de cachoeira como recompensa. Quer experimentar fazer uma trilha com cachoeira? Confira esse roteiro de trekking no Vale do Pati na Chapada Diamantina

9. Sagitário

Qualquer atividade que exija muito foco e muita atenção para atingir seu objetivo principal é ideal para o Sagitariano. Não gostam de ficar parados e adoram um exercício físico, de preferência ao ar livre e que lhes dê a sensação de liberdade e de frio na barriga. Cachoeirismo e voo de asa-delta são ótimas opções para este signo. Quer experimentar descer uma cachoeira de Rapel?

10. Capricórnio

O capricorniano pode ser muito reservado e tem a necessidade de sentir-se bem consigo próprio. Geralmente, preferem esportes mais tradicionais, mas quando decidem sair de sua zona de conforto, conseguem alcançar grandes objetivos, uma vez que são muito disciplinados. Neste caso, montanhismo ou alpinismo pode ser uma ótima ideia para tentarem algo novo e também para se sentirem poderosos e capazes. Quer experimentar o montanhismo?

11. Aquário

Foto - João Trindade

Os aquarianos gostam sempre de estar livres e leves, tanto física quanto mentalmente, sendo ágeis e preferindo movimentos rápidos. Também não gostam de nada tradicional ou de seguir regras, o que os torna excelentes praticantes de esportes radicais, como o bungee jumping e o windsurf.

12. Peixes

Piscianos não são grande praticantes de esportes, além de serem avessos a qualquer tipo de competição, sempre preferindo as opções que os levem à introspecção e ao autoconhecimento. Quando decidem praticar algo, optam pelas atividades mais tranquilas e principalmente aquelas que envolvam água, como o mergulho no mar ou flutuação em rios. Quer experimentar fazer flutuação em águas cristalinas?

Silas Barbi

Praticante de trekking, escalada, mergulho livre e profissional de marketing por formação. Acredita em mundo com menos rotina e mais aventura. Suas duas paixões são o Brasil e a Natureza e não é por acaso que o seu principal objetivo de vida é levar as pessoas para conhecer as belezas naturais do Brasil.