Qual o pôr do sol mais bonito do Brasil?
13/05/2014

Qual o pôr do sol mais bonito do Brasil?

Qual o pôr do sol mais bonito do nosso Brasil? Essa é uma questão difícil, e que não tem resposta. São tantos tipos, cores e lugares que a verdadeira escolha se torna gosto pessoal. Se não podemos eleger um, o Desviantes preparou uma seleção de belos pores do sol fotografados pela nossa equipe em vários cantos do Brasil.

Farol de Santa Marta – Santa Catarina

Foto na Praia do Cardoso no município de Laguna – SC. O cabo de Santa Marta é uma região exótica com dunas, construções históricas e um pôr do sol no mar. A maresia presente no local também colabora com os fotógrafos criando um efeito especial.

Por do sol Farol de Santa Marta

Ilha do Mel – Paraná

Foto na Praia de Brasília no município de Paranaguá – PR. Ilhas são sempre bons cenários para o pôr do sol. A posição geográfica permite que o sol se ponha no mar e isso quase sempre acrescenta beleza nos cliques. Na Ilha do Mel, as cores das montanhas do continente contrastam com as luzes do Sol e formam uma bela paisagem.

Por do sol Ilha do Mel

Por do Sol Ilha do Mel

Praia de Santiago – São Paulo

Foto na Praia de Santiago no município de São Sebastião – SP. A praia de Santiago tem o formato em C e tem a sua costa voltada para o Sul, o que faz o Sol descer bem no canto direito da praia. Apesar de estar próxima de um local agitado, a praia de Santiago tem pouca visitação, o que lhe dá um ar de paraíso secreto.

Por do Sol Santiago Maresias

Pedra da Mina – Minas Gerais

Foto no Pico da Pedra mina próximo ao município de Passa Quatro – MG. O Pico da Pedra Mina está a 2.798 metros de altitude e chegar ao seu cume leva ao menos 6 horas de caminhada. Este pôr do sol revela a beleza das luzes cidades do Vale do Paraíba vistas de cima e a beleza das montanhas pontiagudas da Serra Fina em sua imensidão a perder de vista.

Por do Sol na Pedra da Mina Serra Fina

Por do Sol Pedra da Mina

Praia Grande – Rio de Janeiro

Foto na Praia Grande no município de Arraial do Cabo – RJ. A Praia Grande é conhecida por ter um dos mais bonitos pores de sol do Brasil. Como o nome indica, a praia está localizada em um Cabo, e como em pouquíssimas praias do Brasil, isso permite que sua costa seja voltada para o Oeste, exatamente na direção de onde ocorre o pôr do sol. Por isso, a Praia Grande de Arraial é o local ideal para fotografar o pôr do sol no Mar.

Por do Sol Arraial do Cabo

Por do Sol Arraial do Cabo

Fernando de Noronha – Pernambuco

Foto no Forte de Nossa Senhora dos Remédios de Fernando de Noronha – PE.  Fernando de Noronha tem belezas incontáveis e não iria deixar de lado também o pôr do sol. A vista para o Morro do Pico e o famoso Morro Dois Irmãos ao fundo marcam um dos cartões postais de Noronha.

Por do sol Fernando de Noronha

E para você? Qual o pôr do sol mais bonito do Brasil? 

ica Desviantes:

Quer conhecer lugares incríveis? Confira no Desviantes

Lugares Incriveis  CONFIRA AQUI os passeios e atividades do Desviantes

hospedagem  Saiba onde se hospedar nos lugares mencionados aqui.

Silas Barbi

Praticante de trekking, escalada, mergulho livre e profissional de marketing por formação. Acredita em mundo com menos rotina e mais aventura. Suas duas paixões são o Brasil e a Natureza e não é por acaso que o seu principal objetivo de vida é levar as pessoas para conhecer as belezas naturais do Brasil.