Viagens e passeios para fazer com o seu pai
18/07/2017

Viagens e passeios para fazer com o seu pai

1. Pico do Lopo
A caminhada até o Pico do Lopo, que se encontra na pequena cidade de Extrema, em Minas Gerais (na Serra do Lopo, uma ramificação da grandiosa Serra da Mantiqueira), é um passeio agradável e muito divertido para fazer com o seu pai. A caminhada é curta, tranquila e indicada para pessoas de todas as idades, além de oferecer belíssimas paisagens e vistas panorâmicas de tirar o fôlego. O passeio tem duração de apenas um dia, com saídas da estação Vergueiro do metrô da cidade de São Paulo às seis da manhã e retornando de Extrema às dez da noite, e inclui lanches durante a trilha (e também uma parada na volta para São Paulo para comer), transporte de ida e volta, seguro, guias especializados e equipamentos de segurança.

  Quer levar o seu pai para o Pico do Lopo? Entre aqui e vejas os detalhes da nossa viagem



2. Passeio de balão
Boituva, a pouco mais de cem quilômetros de distância de São Paulo, é um dos principais lugares para a prática de balonismo no país e nosso destino para o incrível passeio de balão, que sobrevoa cidades, campos e rios a 500 metros acima do solo e chega até a tocar a copa das árvores. Após a atividade, você poderá também desfrutar de um brinde com champanhe e um delicioso café da manhã completo no Hotel Boituva, ambos inclusos no pacote juntamente com a hospedagem de uma noite no hotel, o diploma de balonismo, o transporte, seguro e um churrasco no hotel na chegada à noite. Além do passeio de balão, você ainda terá a oportunidade de conhecer a Floresta de Ipanema, onde faremos uma trilha simples, mas espetacular, que passa por riachos, cascatas, mirantes e pela vila história que abriga a casa onde hospedou D. Pedro, os galpões onde foram produzidas a maioria das armas usadas na Guerra do Paraguai, a primeira represa hidrelétrica do Brasil, os fornos, etc.

  Quer levar o seu pai para o Passeio de Balão? Entre aqui e vejas os detalhes da nossa viagem



3. Travessia Monte Verde
Essa belíssima e histórica travessia, localizada na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, liga a cidade mineira Monte Verde a São Francisco Xavier, um pequeno distrito de São José dos Campos, através de um percurso de onze quilômetros (a primeira parte envolve algumas subidas, mas não apresenta nenhuma dificuldade, e a segunda parte do trajeto é apenas descidas) e de onde pode-se contemplar paisagens deslumbrantes da Serra da Mantiqueira. Esse passeio, assim como da caminhada do Pico do Lopo, também dura apenas um dia, tem saída da estação do metrô Vergueiro e inclui os lanches durante a trilha, o transporte, o seguro, guias especializados e os equipamentos de segurança.

  Quer levar o seu pai para Monte Verde? Entre aqui e vejas os detalhes da nossa viagem



4. Pico das Prateleiras e Asa de Hermes
O Parque do Itatiaia, além de ser o primeiro parque nacional do Brasil, é também lar de algumas das mais incríveis formações rochosas, entre elas: o Maciço das Prateleiras e a Asa de Hermes. O primeiro, o Maciço (ou Pico) das Prateleiras, se trata de uma formação de blocos de curiosas rochas que atinge mais de 2.500 metros de altitude; o segundo, a Asa de Hermes, de 2.600 metros de altitude, é uma fascinante pedra que se equilibra sobre um bloco de rocha, próximo ao topo da montanha. O passeio tem duração de dois dias para que você e seu pai possam subir os dois picos e conhecer sem pressa os incríveis visuais que essa região oferece, e, por isso, está incluso a hospedagem com direito à café-da-manhã e um jantar na primeira noite na pousada, além de transporte, ingressos para o Parque, guias e equipamentos.

  Quer levar o seu pai para o Prateleiras? Entre aqui e vejas os detalhes da nossa viagem



5. Passeio Off-Road em Atibaia
A apenas uma hora de distância da capital paulista, Atibaia é muito procurada pelos amantes da natureza e dos esportes de aventura, principalmente quando se trata do mundo off-road, que consiste em um passeio feito em veículos 4x4 que percorre trilhas difíceis, com buracos, aclives e declives, erosões, etc. (mas não apresenta perigo algum aos praticantes) e muita natureza, trazendo muita emoção e diversão à atividade. Nesse roteiro já muito tradicional na região, você conhecerá em três a quatro horas de passeio alguns dos pontos turísticos mais bonitos de Atibaia, como a Pedra do Coração, a Pedra Grande e a Cachoeira do Barrocão, com direito a paradas de 15 a 30 minutos em cada um deles.

  Quer levar o seu pai para o Passeio Off-Road em Atibaia? Entre aqui e vejas os detalhes do nosso passeio



6. Passeio de quadriciclo em Socorro
Socorro, a cerca de 130 quilômetros de São Paulo, é o sonho de qualquer amante do turismo de aventura e do ecoturismo, e não é à toa que recebeu o apelido de “Cidade Aventura” – são inúmeras as opções de esportes radicais para praticar nessa região. Entre uma das opções mais populares, além de uma das mais bonitas também, é o passeio de quadriciclo que leva por estrada de terra ao mirante da Pedra Bela Vista, o ponto mais alto da cidade e que guarda uma belíssima vista de Socorro e da natureza ao redor, como da Serra da Mantiqueira. E para quem nunca praticou a atividade, não se preocupe – você terá ajuda de um guia experiente com rádio de comunicação e o passeio é totalmente seguro, feito com veículos revisados e capacetes com viseira para proteção.

  Quer levar o seu pai para o Passeio de Quadriciclo em Socorro? Entre aqui e vejas os detalhes do nosso passeio



7. Caminhada na Estrada Velha
Situado em uma unidade de conservação estadual, o Parque Caminhos do Mar, antigamente conhecido como “Estrada Velha de Santos”, oferece um roteiro incrível que lhe permite percorrer a pé a SP-148 em meio a muitos encantos naturais e históricos. Em uma caminhada leve e muito bonita, você irá andar nove quilômetros em via asfaltada para conhecer não só a natureza da região, como os mirantes e a exuberante vegetação de mata atlântica, mas também sua rica história, que inclui casarões e outras construções históricas (alguns datados do centenário da Independência do Brasil) que restauram a importância deste caminho. O passeio dura apenas um dia, mas é extremamente recompensador e inclui ainda um guia com ampla experiência em ecoturismo para que você possa aprender mais sobre a região.

  Quer levar o seu pai para essa caminhada? Entre aqui e vejas os detalhes do nosso passeio

Silas Barbi

Praticante de trekking, escalada, mergulho livre e profissional de marketing por formação. Acredita em mundo com menos rotina e mais aventura. Suas duas paixões são o Brasil e a Natureza e não é por acaso que o seu principal objetivo de vida é levar as pessoas para conhecer as belezas naturais do Brasil.