Política de cancelamento

 

No Desviantes o cancelamento é sem complicações!

Cancelamento de Passeios (Aventuras)

Garantimos o reagendamento do passeio ou o valor pago de volta caso você não consiga fazer o passeio no dia agendado por motivos de operação, tais como: não alcance do número mínimo de participantes, condições climáticas e problemas técnicos.

O Desviantes também garante todo o valor pago de volta, caso você desista de fazer o passeio e informe o cancelamento em até 3 dias antes da data agendada.

Fora das condições acima, você perde o direto de reembolso do sinal nos seguintes casos: 1) Caso você deseje cancelar o passeio a menos de 3 dias da data agendada. 2) Caso você não compareça na atividade sem aviso prévio ou resolva abandonar a atividade no meio da execução. Nesses casos você perde o direto de reembolso do valor pago, pois os operadores/guias já terão preparado toda a infraestrutura para você.

Verifique os detalhes da Política de Cancelamentos e Desistências dos passeios Desviantes:

O Código de Defesa do Consumidor estabelece que você tem o prazo de 7 (sete) dias corridos após a compra para solicitar seu cancelamento e ser ressarcido integralmente pelo valor pago. No Desviantes, além da lei dos 7 dias, você poderá ser totalmente reembolsado (100% do valor do produto) nos seguintes casos:

 

A) Caso o passeio se seja cancelada pelo operador por não atingir o número mínimo de participantes ou por condições climáticas não favoráveis. Você poderá optar por uma das três opções:

1- Agendar a mesma atividade em outra data

2- Receber 100% do valor em créditos para serem usados em uma nova compra no DESVIANTES

3- Receber 100% do valor como crédito na sua fatura futura ou saque para a sua conta bancária, dependendo do método de pagamento escolhido no momento da compra. Essa opção só poderá ser realizada se o seu pedido de reembolso for feito dentro do período de até 90 dias após a data da compra.

 

B) Caso surjam motivos técnicos operacionais que impeçam o cumprimento total da atividade. Você poderá optar pelas mesmas três opções:

1- Agendar a mesma atividade em outra data

2- Receber 100% do valor em créditos para serem usados em uma nova compra no DESVIANTES

3- Receber 100% do valor como crédito na sua fatura futura ou saque para a sua conta bancária, dependendo do método de pagamento escolhido no momento da compra. Essa opção só poderá ser realizada se o seu pedido de cancelamento for feito dentro do período de até 90 dias após a data da compra.

 

Importante: As solicitações de crédito na fatura ou saque para a conta bancária poderão ser feitas em até 90 (noventa) dias contando a partir da realização do pagamento e dependendo do método de pagamento escolhido.

Passado o período legal previsto para arrependimento e excluindo os casos mencionados acima, se a atividade já estiver reservada e você desejar fazer o cancelamento da compra a menos de 3 dias da data agendada:

Você perderá o direto de reembolso do valor pago ao Desviantes, na seguinte condição:

ATENÇÃO: Se você não comparecer na atividade, sem comunicação prévia, abandonar ou desistir da atividade após iniciada ou durante a sua execução, você perde qualquer direto de reembolso ou compensações pelos serviços não utilizados. Será considerado NO SHOW.

 

Cancelamento de Pacotes

Garantimos o reagendamento da viagem ou o valor pago de volta caso você não consiga fazer a viagem no dia agendado por motivos de operação, tais como: não alcance do número mínimo de participantes, condições climáticas e problemas técnicos.

Caso você desista de fazer a viagem após a reserva, e informe o cancelamento em até 31 dias antes da data de início da viagem, você irá receber 90% do valor da viagem. Entre 30 e 21 dias antecedentes ao início da viagem, será restituído 80% do valor pago. A menos de 21  dias  antecedentes  ao  início  da viagem, entre 0 e 80% do valor, de acordo com os gastos efetivamente incorridos pelo operador em decorrência da sua desistência.  (Baseado na Normativa Embratur - N 161).

Fora das condições acima, você perde o direto de reembolso caso você não compareça no ponto de encontro sem aviso prévio ou resolva abandonar a viagem no meio da execução. Nesses casos você perde o direto de reembolso do valor pago, pois os operadores/guias já terão preparado toda a infraestrutura para você.

Verifique os detalhes da Política de Cancelamentos e Desistências dos pacotes Desviantes:

O Código de Defesa do Consumidor estabelece que você tem o prazo de 7 (sete) dias corridos após a compra para solicitar seu cancelamento e ser ressarcido integralmente pelo valor pago. No Desviantes, além da lei dos 7 dias, você poderá ser totalmente reembolsado (100% do valor do produto) nos seguintes casos:

 

A) Caso o pacote se seja cancelado pelo operador por não atingir o número mínimo de participantes ou por condições climáticas não favoráveis. Você poderá optar por uma das três opções:

1- Agendar a mesma viagem em outra data

2- Receber 100% do valor em créditos para serem usados em uma nova compra no DESVIANTES

3- Receber 100% do valor como crédito na sua fatura futura ou saque para a sua conta bancária, dependendo do método de pagamento escolhido no momento da compra. Essa opção só poderá ser realizada se o seu pedido de reembolso for feito dentro do período de até 90 dias após a data da compra.

 

B) Caso surjam motivos técnicos operacionais que impeçam o cumprimento total da atividade. Você poderá optar pelas mesmas três opções:

1- Agendar a mesma viagem em outra data

2- Receber 100% do valor em créditos para serem usados em uma nova compra no DESVIANTES

3- Receber 100% do valor como crédito na sua fatura futura ou saque para a sua conta bancária, dependendo do método de pagamento escolhido no momento da compra. Essa opção só poderá ser realizada se o seu pedido de cancelamento for feito dentro do período de até 90 dias após a data da compra.

 

Importante: As solicitações de crédito na fatura ou saque para a conta bancária poderão ser feitas em até 90 (noventa) dias contando a partir da realização do pagamento e dependendo do método de pagamento escolhido.

Passado o período legal previsto para arrependimento e excluindo os casos mencionados acima, se a viagem estiver reservada e você desejar fazer o cancelamento:

Você irá receber 90% do valor da viagem se o cancelamento ocorrer a mais de 30 dias do início da viagem. Entre 30 e 21 dias antecedentes ao início da viagem, será restituído 80% do valor pago. A menos de 21  dias  antecedentes  ao  início  da viagem, entre 0 e 80% do valor, de acordo com os gastos efetivamente incorridos pelo operador em decorrência da sua desistência.

ATENÇÃO: Se você não comparecer no ponto de encontro, sem comunicação prévia, abandonar ou desistir da viagem após iniciada ou durante a sua execução, você perde qualquer direto de reembolso ou compensações pelos serviços não utilizados. Será considerado NO SHOW.