Nenhuma opção de Mergulho em Angra dos Reis

Qual seu destino?
Angra dos Reis
ver todos
Estilo
Ordenar por

Nenhum resultado encontrado.

Mergulho de Angra dos Reis é conhecido com um dos melhores do Brasil

Com nada menos que 365 ilhas de mares de águas verdes e cristalinas e espécies marinhas de todos os tipos e de todas as cores, não é à toa que o mergulho em Angra dos Reis é uma das principais atrações dessa belíssima baía. Conhecida ainda como um dos melhores pontos de mergulho de todo o Brasil, você terá a oportunidade de avistar peixes, moluscos, tartarugas-marinhas, corais e até naufrágios escondidos.

O mergulho pode ser feito em qualquer uma de suas diversas praias e ilhas, como nas Botinas, Comprida, Sandri, de Búzios, das Cobras, dos Porcos, Laje Preta, Naufrágio Pinguino, entre muitos outros. A profundidade em alguns destes pontos vai geralmente até doze metros, mas ainda é possível mergulhar em até trinta metros nas Laje dos Coronéis e Parcel dos Coronéis. Já nas ilhas Josefa, Redonda, do Brandão e Papagaio, a profundidade é menor, variando de zero a oito metros, mas é feito ao redor de seus costões e entre esponjas, corais e peixinhos coloridos.

Há duas opções dessa atividade: o mergulho para certificados, por exemplo, é perfeito para quem já fez o curso e possui uma das certificações. Neste caso, o mergulhador pode mergulhar em pontos mais profundos e mais técnicos. Por outro lado, o batismo de mergulho é a opção para quem ainda não é certificado. Neste caso, o mergulhador visita pontos de mergulho mais protegidos de correntes marítimas e recebe total apoio de um instrutor.  Essa é uma ótima opção para quem sempre teve o sonho de mergulhar. E fazer um mergulho em Angra dos Reis é uma ótima forma de começar esse esporte.

A um pouco mais de 160 quilômetros de distância do Rio de Janeiro, Angra dos Reis reúne exuberantes encantos naturais e também diversos tesouros históricos, uma vez que é uma das cidades mais antigas do Brasil. Os principais passeios para fazer em  Angra dos Reis são as trilhas, que dão acesso a cachoeiras ou praias reservadas, e os passeios de barco, que levam a suas ilhas paradisíacas e aos melhores pontos de mergulho.