1 opção de Mergulho em Paraty

Qual seu destino?
Paraty, Rio de Janeiro
ver todos
Estilo
Ordenar por

O Mergulho em Paraty acontece em águas calmas e protegidas

O mergulho é uma das atrações mais fascinantes para se fazer em Paraty, e é muito fácil de explicar o porquê: como está localizada dentro da baía de Ilha Grande, as águas de Paraty são sempre muito calmas, tépidas e cristalinas durante o ano inteiro e não existem correntezas, o que realmente a torna um destino ideal para a prática dessa atividade. Além disso, é possível observar naufrágios e uma diversificada vida marinha, com peixes, algas, crustáceos e recifes de corais.

São muitos os pontos de mergulho em Paraty, sendo os principais situados nas ilhas Comprida, dos Cocos, dos Ganchos, dos Meros, Deserta, dos Ratos, entre muitos outros. Os equipamentos estão geralmente inclusos no passeio, juntamente com bebidas e alguns lanches servidos à bordo do barco, e você pode até levar um acompanhante. A atividade é muito segura e indicada para todos, sendo que as únicas restrições são que todos os participantes devem saber nadar e ter mais que dez anos de idade.

Para os iniciantes, há a opção do mergulho de batismo em Paraty, onde você irá receber todas as instruções necessárias antes de mergulhar, além de ser acompanhado durante a atividade por um instrutor qualificado a uma profundidade de até dez metros com duração de 30 a 45 minutos. Você pode até mesmo ser acompanhado por um fotógrafo, e, ao final do passeio, terá um CD com cerca de dez fotos. Já o mergulho autônomo pode ser feito sem supervisão direta do instrutor, para aqueles que já são certificados, e pode-se permanecer mais tempo submerso e ir a maiores profundidades.

Paraty é um paraíso escondido entre os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, com 65 ilhas e 300 praias que formam essa belíssima baía. Outros passeios muito populares em Paraty incluem trilhas em meio à vegetação de mata atlântica que levam a cachoeiras; passeios de caiaque, canoa, rafting, tirolesa, arvorismo, entre outros; e atrações culturais, como seu centro histórico, repleto de restaurantes e teatros.