O que fazer em Angra dos Reis - RJ

O município de Angra dos Reis está inserido em um bolsão verde, fazendo divisa e integrando importantes áreas de preservação, como o Parque Nacional da Serra da Bocaina, Parque Estadual Cunhambebe e a Terra Indígena do Bracuhy. Nessa última, existe uma cachoeira de 1100 metros de extensão, que se divide em 5 quedas e forma um verdadeiro espetáculo da natureza. Apesar de ainda pouco explorado turisticamente, o turismo natural por terra em Angra guarda belos pontos turísticos. Além das cachoeiras, destacam-se, o Pico do Sinfrônio, com 1500 metros de altitude e a Travessia Angra – Lídice, percurso de 50 KM que liga o litoral de Angra dos Reis com o vilarejo de Lídice no alto da serra.

Mas é principalmente no mar que os amantes da natureza, encontram o que fazer em Angra dos Reis, que possui 97 ilhas, sendo a Ilha Grande, a mais famosa e procurada delas. As águas cristalinas e azuladas, são um ótimo convite para um passeio de barco, ou melhor, para um mergulho. As Ilhas Butinas, com águas de pouca profundidade, são uma parada obrigatória para o snorkeling. E não para por aí, se você gosta de mergulho autônomo, aquele com cilindro de gás, Angra dos Reis possui mais de 50 pontos de mergulho!

Angra dos Reis recebe fama pelos seus empreendimentos de alto padrão que agregam novas opções de onde ir quando o assunto é restaurante e hotéis. Exemplos são Eco Resort Vila Galé e o Restaurante Samburá, especializado em frutos do mar.

  • Fazer Mergulho em Angra dos Reis

    O mergulho em Angra dos Reis é para todos, desde iniciantes em busca da primeira experiência em mergulho até para mergulhadores experientes. Com águas limpas e cristalinas, Angra dos Reis é um dos principais locais do Rio de Janeiro e do Brasil. Se você for um iniciante, operadoras te levam para um mergulho de batismo, descendo até uma profundidade de 10 metros, sempre acompanhado de um instrutor. O principal local para o batismo é a Lagoa Azul e suas proximidades. Lá você encontrará uma lagoa de água azul turquesa e cheia de estrelas do mar e peixes coloridos. Se você já for um mergulhador certificado, saiba que Angra dos Reis abriga naufrágios clássicos, como o Pinguino, um dos pontos de mergulho mais visitados do litoral brasileiro.

    Reservar Mergulho em Angra dos Reis
  • Fazer Passeio de Barco em Angra dos Reis

    Paisagens cinematográficas. É isso que você encontra no arquipélago da Ilha Grande. Você pode tanto procurar por um passeio mais privativo, alugando uma lancha ou subir a bordo de um dos barcos de passeio. Os embarques são feitos tanto em Angra dos Reis, como direto na Ilha Grande, mais especificamente na Vila de Abraão. A diversidade de roteiros e opções de paradas são enormes. Os principais locais visitados são: Lagoa Azul, Lagoa Verde, Praia da Feiticeira, Ilha de Jorge Grego, Cataguases e Botinas. Os roteiros incluem paradas de 40 a 60 minutos para você se refrescar e mergulhar. Em qualquer um desses lugares a sensação é de se estar em um grande aquário natural, tamanha a quantidade de peixes e a transparência da água. (Foto: Cecília Della Flor)

  • Fazer Trilhas em Angra dos Reis

    As trilhas e caminhadas por Angra podem ser feitas tanto no continente como na própria Ilha Grande. No continente, o destaque fica por conta das Cachoeiras do Brachuy, uma sequência de quedas com mais de 1.100 metros de extensão, formada por 5 quedas principais. Na Ilha Grande, as opções são infinitas, praticamente toda a costa da ilha é acompanhada por trilhas e o principal ponto de partida é a Vila de Abraão. Se você procura por trilhas de um dia, as mais famosas são a trilha para a Praia Lopes Mendes, com 14 km de extensão e a Trilha para Feiticeira, com 12 km de extensão. (Foto: Matthias Faura)

  • Fazer um Passeio de Bicicleta

    Os passeios de Bike em Angra dos Reis ficam por conta da Ilha Grande. Na ilha existem duas estradas e várias trilhas em meio a mata, sendo em grande maioria percursos formados por trechos planos e morros leves. Os principais circuitos são: Circuito Vila do Abraão, Praia de Fora até o Saco do Céu e a Praia de Lopes Mendes. A última é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, com 3 km de areia branca e mar de coloração azul. Você poderá percorrer todos os 3 km de extensão com a sua bicicleta e seguir até a Praia da Aroeira. Na Vila de Abraão, você encontrará bicicletas de passeio para alugar. (Foto: ilhagrande.com.br)