O que fazer em Bonito - MS

Não tenha dúvidas, a cidade de Bonito é realmente um local muito bonito. Com certeza a mãe natureza foi generosa com essas terras de águas transparentes, grutas, cavernas, cachoeiras e muita vida dentro e fora da água. E se a natureza foi generosa, os moradores souberam aproveitar a beleza e criaram uma bela infraestrutura turística. A cidade é um pólo mundial de ecoturismo reconhecida ano após ano por ganhar o prêmio de “Melhor destino de Ecoturismo do Brasil” da revista Viagem e Turismo.

Descobrir o que fazer em Bonito não é tarefa fácil, e não pela falta de opções e sim pela abundância. A cidade conta com 40 atrativos, todos eles vinculados ao contato com a natureza, oferecendo opções para todas as idades e preferências, tanto para quem gostar de interagir com os ambientes como para quem prefere apenas observar. A flutuação nos rios de águas cristalinas é a atividade cartão postal entre todas as opções do que fazer em Bonito. No entanto, há muito mais o que fazer, como caminhadas até cachoeiras, rapéis que levam a lagoas de cor espantosamente azul, mergulho, arvorismo, rafting e observação de aves.

E depois de curtir o dia na natureza, à noite, é hora de descansar provando as comidas e bebidas típicas, como o tereré, uma espécie de chimarrão, no qual o mate é misturado com água gelada. E no dia seguinte, mais natureza! E para escolher as melhores opções de atividades para você, confira em detalhe o que fazer na capital do ecoturismo.