O que fazer em Carrancas - MG

Carrancas é cortada pela Estrada Real, antigo caminho entre Ouro Preto e Paraty usado como rota do comércio de ouro e que hoje forma um dos maiores complexos turísticos do Brasil, famoso pelas belezas naturais e pela história que guarda desde o século 17. Passada a febre do ouro, Carrancas está imersa em uma grande tranquilidade de uma típica cidadezinha do interior mineiro com menos de 4 mil habitantes e repleta de belas serras e cachoeiras. São tantas cachoeiras, que a cidade recebeu o apelido de “Terra das Cachoeiras”.

Procurar o que fazer em Carrancas, poderá te levar a pequenos paraísos escondidos. O Poço da Esmeralda é um deles. Um local de águas calmas, cristalinas e esverdeadas, que lembram realmente a coloração de esmeralda e faz jus ao nome, sem dúvida alguma.

A população muito criativa e hospitaleira criou diversas formas de aproveitar a natureza local. Carrancas oferece Passeios de Jipe, Rapel nas Cachoeiras, Passeios de Quadriciclo, Voos de Parapente e o exótico Canionismo, onde você poderá seguir o caminho de um rio dentro de um cânion. Confira os detalhes das principais atrações do que fazer na terra das cachoeiras.