O que fazer na Chapada dos Veadeiros - BA

A Chapada dos Veadeiros, também conhecida como o Berço das Águas devido à quantidade de nascentes de águas cristalinas, é uma região de cerrado localizada no nordeste de Goiás e encravada no coração do Brasil. Abrigando o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, considerado pela UNESCO como patrimônio natural mundial, e outras oito cidades (Alto Paraíso, Cavalcante, Campos Belos, Colinas do Sul, Monte Alegre de Goiás, Nova Roma, São João D’Aliança e Teresina), possui uma área total de 15.267 km² repleta de cachoeiras, piscinas naturais, cânions, trilhas e uma rica biodiversidade de fauna e flora.

A região oferece um amplo leque de opções para ver e fazer, desde explorar parques e cachoeiras paradisíacas ou relaxar nas águas termais e nos mirantes com incríveis paisagens, até aventuras mais radicais como trilhas, rafting, rapel e até passeios de balão. As opções de pontos turísticos são infinitas.

Os pacotes de viagem para a Chapada dos Veadeiros tem duração entre 4 e 8 dias e levam os turistas principalmente para conhecer as lindíssimas cachoeiras da região. Sempre há uma mais bela que as anteriores. As opções de hotéis e pousadas complementam a viagem, da simplicidade ao luxo, as hospedagens são todas muito autênticas e carregam o estilo natural da região. Dois bons exemplos são Bambu Brasil e a Casa da Lua, que fazem parte dos pacotes do Desviantes.