Melhores pacotes de viagem no brasil

Qual seu destino?
Feriado

Sugestões especiais de pacotes

Feriado de 7 de Setembro

Ver Todos

Top Destinos


Principais Destinos de Turismo de Aventura

O turismo de aventura é um segmento do turismo que entra em contato direto com a natureza. O Brasil, com toda sua abundância de riquezas e belezas naturais, tem o maior potencial de turismo de aventura no planeta e o Desviantes é especialista em oferecer pacotes de viagens de aventura no Brasil. Abaixo, nós listamos alguns destinos brasileiros onde esse segmento turístico é muito popular.

O primeiro destino é um dos locais mais exuberantes do país, a Chapada Diamantina, uma região de serras localizada na Bahia tão extensa que chega a abranger 24 municípios do estado, sendo protegida ainda por seu Parque Nacional. Seu cenário é composto por paisagens de tirar o fôlego – imensos cânions, paredões, desfiladeiros e morros; rios e lagos das águas mais cristalinas e altas cachoeiras (incluindo a segunda maior do Brasil), algumas, inclusive, de deslumbrantes tons azul-turquesa; mais de trinta cavernas e grutas; sítios arqueológicos com pinturas rupestres; e até mesmo seu próprio pantanal semiárido que abriga uma fauna e flora típicas da região; entre milhares de outros atrativos distribuídos em aproximadamente setenta mil quilômetros quadrados que fazem deste o lugar perfeito para o ecoturismo.

O segundo destino é outra importante e deslumbrante chapada brasileira, a Chapada dos Veadeiros. Uma região de cerrado situada no estado de Goiás e encravada no coração do Brasil, é conhecida como o “Berço das Águas” devido à sua grande quantidade de nascentes de águas cristalinas – são centenas de cachoeiras e rios, sem contar com suas formações rochosas de mais de um bilhão de anos. Além dessas atrações, que a tornam um dos melhores pontos do país para a prática de atividades do ecoturismo, há ainda dois outros atrativos muito interessantes dessa chapada: seu esoterismo, por conta da presença de cristais de quartzo e pinturas rupestres que lhe deram a fama de cidade mais mística do Brasil, e as comunidades Kalunga da região, que protegem o povo descendente de quilombolas (escravos que fugiram do cativeiro).

Finalmente, o último destino é o Jalapão, ou Parque Estadual do Jalapão, como foi definido há alguns anos atrás para preservar seus diversos recursos naturais, um oásis localizado no estado de Tocantins que conta com mais de trinta mil quilômetros quadrados, sendo maior até que os estados de Sergipe e Alagoas. Uma região repleta de algumas das paisagens mais bonitas do Brasil, como altas dunas de areia dourada, muitas cachoeiras de grandes quedas d’água, rios da água mais cristalina imaginável, e uma mistura de vegetação de cerrado e caatinga, é um local para realmente entrar em contato com a natureza. Como o Jalapão ainda é pouco conhecido e muito afastado, é um dos únicos lugares do país com suas belezas naturais intocadas, sendo possível, portanto, encontrar um cenário de extrema exuberância.

Busca de Pacotes por Feriados Nacionais