22 pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Selecione o mês
Qual seu destino?
Chapada Diamantina, Bahia
ver todos
Viagem em grupo
Ordenar por

Dicas para fazer uma boa viagem para a Chapada Diamantina

Localizada no coração do estado da Bahia e conhecida por ser um dos lugares mais belos do Brasil, a Chapada Diamantina é uma região de serras que abrange 24 municípios e é protegida por seu Parque Nacional. Dona de diversos encantos naturais de tirar o fôlego, possui um cenário repleto de imensos paredões e desfiladeiros, cânions, rios, cachoeiras e ainda cerca de 36 cavernas e grutas para explorar. Oferecemos pacotes para a Chapada Diamantina com opções para conhecer tanto as grutas e cavernas do Norte, quanto do Sul do Parque.

Com uma área total de 70 mil quilômetros quadrados e milhares de coisas para ver, é praticamente impossível conhecer a região por completo. A maioria se encontra em seu Parque Nacional, e alguns dos mais famosos pontos turísticos da Chapada Diamantina que são realmente imperdíveis são as cachoeiras do Buracão, do Mosquito, de Águas Claras e da Fumaça, esta última sendo a segunda maior do Brasil, com 340 metros de queda; os poços Azul e Encantado, perfeitos para flutuação em suas águas cristalinas; as grutas do Lapão, da Pratinha e Azul; o Morro do Pai Inácio, com 1.120 metros de altitude, e o Morrão; e, é claro, o Vale do Pati, um dos percursos de trilhas mais bonitos do Brasil e do Mundo.

A melhor época para viajar para a Chapada é entre os meses de Abril a Outubro, pegando o mês de férias do meio do ano, pois além de chover muito pouco, você ainda poderá conhecer o Festival de Música de Lençóis e a festa de São João. No munícipio de Lençóis também é onde se encontra a maior concentração de bares, restaurantes e baladas, além de alguns atrativos culturais, como o Casario de Lençóis. Já em outros municípios, como Mucugê e Igatu, pode-se achar a curiosa construção do Cemitério Bizantino e a Galeria Arte & Memória.

Nos pacotes de viagem oferecidos pelo Desviantes, você ainda pode incluir serviço de transporte do aeroporto, sendo o mais próximo em Lençóis, mas também tendo como opção chegar por Salvador. Além disso, você poderá encontrar grande parte dos hotéis e das agências bancárias em Lençóis, que possui ótima estrutura turística, mas também há ótimas opções nos municípios de Mucugê e Itaetê.

A Chapada Diamantina é muito grande e vale a pena se informar bem sobre os principais passeios oferecidos na Chapada Diamantina para você escolher o melhor pacote de viagem baseado naquilo que você quer ver e conhecer.

Pessoas que gostam da Chapada Diamantina, também se encantam com os Roteiros do Desviantes na Chapada dos Veadeiros