19 pacotes de viagem para Goiás

Selecione o mês
Qual seu destino?
Feriado
Ordenar por

Goiás é repleto de cachoeiras de águas cristalinas

Com tamanha riqueza de história, cultura e principalmente belezas naturais, Goiás é um dos mais visitados estados brasileiros entre os amantes de turismo de aventura. Inclusive, seu povo muito acolhedor costuma receber aventureiros de todos os cantos do mundo justamente porque a região conta com uma grande quantidade e diversidade de paisagens que favorecem a prática e impulsionam o crescimento do turismo ecológico – por exemplo, é por lá que ficam dois dos principais parques nacionais do Brasil, Reunimos alguns destinos de viagem em Goiás que são obrigatórios para quem ama aventura.

A Chapada dos Veadeiros, encravada no coração do Brasil, conta com incríveis paisagens de cerrado, lugares de muito mistério e misticismo, curiosas formações rochosas de aproximadamente um bilhão de anos, importantes comunidades de quilombos e uma quantidade surpreendente de nascentes de águas cristalinas (inclusive, recebeu o apelido de “Berço das Águas” por causa disso, pois são centenas de cachoeiras na Chapada dos Veadeiros, piscinas naturais e rios cujas águas possuem tons incríveis de azul-turquesa). A região é considerada uma das estrelas para os amantes de viagens na natureza, e um dos destinos obrigatórios para qualquer pacote de viagem em Goiás.

Mambaí, situada quase na divisa com o estado da Bahia, em uma reserva de proteção ambiental da Serra Geral, é extremamente pequena, com apenas sete mil habitantes, mas compensa – e muito – com todas suas atrações, que incluem mais de 200 cavernas com belíssimas galerias subterrâneas, cachoeiras perfeitas para a prática do rapel, morros e vales para fazer trilhas em meio a matas calcária, seca, vereda e de galeria, observação de aves e outros animais, poços que convidam a um refrescante banho e grandes cânions de onde se pode praticar uma das tirolesas mais altas do país, com mais de cem metros de altura e 320 metros de extensão.

Formosa, próxima de Brasília, a menos de oitenta quilômetros de distância, é uma região muita privilegiada em sua localização geográfica e em sua natureza. Além de ser uma grande influência em três importantes bacias hidrográficas brasileiras (Amazonas, Prata e São Francisco), também tem um fortíssimo potencial para o ecoturismo por conta de suas maravilhas naturais, que incluem lagoas, corredeiras, piscinas naturais, cachoeiras e muitas outras nascentes de águas cristalinas; cavernas e grutas que tem acesso via rapel. Formosa tem ótima infraestrutura turística com pousadas, restaurantes e transporte.