12 pacotes de viagem para Chapada dos Veadeiros

Selecione o mês
Qual seu destino?
Chapada dos Veadeiros, Goiás
ver todos
Viagem em grupo
Ordenar por

Dicas para o seu pacote de viagem para a Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é uma região de cerrado localizada no nordeste de Goiás e encravada no coração do Brasil, mais conhecida como o Berço das Águas devido à quantidade de nascentes de águas cristalinas. Abriga outros oito municípios, e seu parque nacional, que leva o mesmo nome, possui uma área total de mais de 15 mil quilômetros quadrados, composto por cachoeiras, piscinas naturais, cânions e uma rica biodiversidade de fauna e flora.

No Parque Nacional, há muitas trilhas que podem ser feitas e que levam a belas cachoeiras, sendo que você pode conhecer todas elas com o um dos pacotes de viagem na Chapada dos Veadeiros. Algumas das mais famosas são a Trilha dos Cânions, que leva à Cachoeira da Carioca e aos Cânions I e II, a Trilha dos Saltos, onde pode-se ver o Mirante do Salto e as Corredeiras do Rio Preto, e a Travessia das Sete Quedas, um difícil percurso de 23km que leva às Fiandeiras e à Cachoeira Sete Quedas. As cachoeiras da Santa Bárbara e Capivara também estão entre as atrações mais visitadas, assim como o Vale da Lua, um conjunto de formações rochosas que se parecem com as crateras lunares, e as piscinas de águas termais. Veja aqui para conhecer mais pontos turísticos da Chapada dos Veadeiros.

A melhor época para aproveitar tudo que a Chapada dos Veadeiros tem a oferecer é entre os meses de Abril a Outubro, pois além de chover menos, você também poderá encontrar os campos floridos e as cachoeiras com um bom volume de água. No verão o calor é uma motivação extra para os banhos de cachoeira, mas algumas delas ficam restritas por risco de trombas d’água.

Os municípios de Alto Paraíso de Goiás, de São Jorge e de Cavalcante são os mais populares para visitar, pois os atrativos do parque estão espalhados por elas e também porque possuem a maior concentração de restaurantes, hotéis e pousadas, lojas e até centros de meditação. A Chapada dos Veadeiros é muito procurada para turismo esotérico. Alguns dos melhores restaurantes são o Jambalaya, um dos mais sofisticados, em Alto Paraíso, e o Rancho do Valdomiro, na estrada para São Jorge, muito famoso por servir a melhor matula (prato típico da Chapada) da região.

Com o pacote turístico, pode-se também aproveitar o serviço de transporte do aeroporto, pois o mais próximo está situado em Brasília, a mais de 200km de distância. Há também diversas agências bancárias e rodoviárias em quase todos os municípios.

Pessoas que gostam da Chapada dos Veadeiros, também se encantam com os Roteiros do Desviantes no Jalapão