22 pacotes de viagem para Chapada dos Veadeiros

Selecione o mês
Qual seu destino?
Chapada dos Veadeiros
ver todos
Feriado
Ordenar por

Dicas para o seu pacote de viagem para a Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é uma região de cerrado localizada no nordeste de Goiás e encravada no coração do Brasil, mais conhecida como o Berço das Águas devido à quantidade de nascentes de águas cristalinas. Abriga outros oito municípios, e seu parque nacional, que leva o mesmo nome, possui uma área total de mais de 15 mil quilômetros quadrados, composto por cachoeiras, piscinas naturais, cânions e uma rica biodiversidade de fauna e flora.

No Parque Nacional, há muitas trilhas que podem ser feitas e que levam a belas cachoeiras, sendo que você pode conhecer todas elas com o um dos pacotes de viagem na Chapada dos Veadeiros. Algumas das mais famosas são a Trilha dos Cânions, que leva à Cachoeira da Carioca e aos Cânions I e II, a Trilha dos Saltos, onde pode-se ver o Mirante do Salto e as Corredeiras do Rio Preto, e a Travessia das Sete Quedas, um difícil percurso de 23km que leva às Fiandeiras e à Cachoeira Sete Quedas. As cachoeiras da Santa Bárbara e Capivara também estão entre as atrações mais visitadas, assim como o Vale da Lua, um conjunto de formações rochosas que se parecem com as crateras lunares, e as piscinas de águas termais. Veja aqui para conhecer mais pontos turísticos da Chapada dos Veadeiros.

A melhor época para aproveitar tudo que a Chapada dos Veadeiros tem a oferecer é entre os meses de Abril a Outubro, pois além de chover menos, você também poderá encontrar os campos floridos e as cachoeiras com um bom volume de água. No verão o calor é uma motivação extra para os banhos de cachoeira.

Os municípios de Alto Paraíso de Goiás, de São Jorge e de Cavalcante são os mais populares para visitar, pois os atrativos do parque estão espalhados por elas e também porque possuem a maior concentração de restaurantes, hotéis e pousadas, lojas e até centros de meditação. A Chapada dos Veadeiros é muito procurada para turismo esotérico. Alguns dos melhores restaurantes são o Jambalaya, um dos mais sofisticados, em Alto Paraíso, e o Rancho do Valdomiro, na estrada para São Jorge, muito famoso por servir a melhor matula (prato típico da Chapada) da região.

Com o pacote turístico, pode-se também aproveitar o serviço de transporte do aeroporto, pois o mais próximo está situado em Brasília, a mais de 200km de distância. Há também diversas agências bancárias e rodoviárias em quase todos os municípios.

Pessoas que gostam da Chapada dos Veadeiros, também se encantam com os Roteiros do Desviantes no Jalapão

Principais Feriados na Chapada dos Veadeiros

Pacotes de Carnaval Pacotes de Páscoa
Pacotes de Corpus Christi Pacotes de Tiradentes
Pacotes de 7 de Setembro Pacotes de 12 de Outubro