8 pacotes de viagem para Chapada das Mesas

Selecione o mês
Qual seu destino?
Chapada das Mesas, Maranhão
ver todos
Feriado
Ordenar por

Chapada das mesas é uma viagem que impressiona os turistas

Próximo à divisa com o Tocantins, ao sul do estado do Maranhão, está o Parque Nacional da Chapada das Mesas, já citado em um dos posts do blog do Desviantes como uma das melhores Chapadas do Brasil para se conhecer. E não é por menos que a selecionados, as atrações turísticas da Chapada da Mesas são riquíssimas, a região abriga diversas paisagens naturais, composta por cânions, piscinas naturais, cachoeiras e cavernas, e espécies de flora e fauna que incluem alguns animais em extinção, como o tamanduá-bandeira, a onça-pintada, a onça-parda, a arara-azul-grande e o lobo-guará. Além disso tudo, cada vez mais turistas procuram pacotes de viagem na Chapada das Mesas para conhecer suas estranhas formações rochosas, que esculpidas pela ação de ventos e chuvas que tomaram o formato de mesas de diversos tamanhos e formas, e daí a origem do nome do parque.

Outros passeios que não podem faltar em uma viagem para Chapada das Mesas são o Santuário da Pedra Caída, conjunto de três quedas d’água, sendo a maior delas de 50 metros de altura; o Poço Azul e o Encanto Azul, dois poços de águas cristalinas cercados por paredões de pedras avermelhadas; o Portal da Chapada, uma formação rochosa que lembra uma “pedra furada” e serve como mirante natural de onde se pode admirar uma das vistas mais privilegiadas de toda a região; e inúmeras cachoeiras de muita exuberância, sendo as de mais destaque as São Romão, a Itapecuru, a da Prata e a Santa Bárbara.

Não há épocas ruins para visitar esse incrível parque nacional, pois a temperatura se mantém alta durante o ano inteiro, mas como é uma região onde chove muito, o melhor período para curtir as férias na Chapada das Mesas é de Maio a Novembro. Em Maio, principalmente, as cachoeiras ainda estão caudalosas e você terá menos chances de pegar chuva durante os passeios.

É importante lembrar que, a melhor forma de chegar na Chapada das Mesas é através da cidade de Imperatriz, onde existe um aeroporto que recebe voos nacionais de 4 destinos. Nos nossos pacotes de viagem, você é recepcionado em Imperatriz e levado até Carolina, cidade base para os passeios na Chapada das Mesas, assim você não precisa se preocupar em como chegar no destino.

Pessoas que gostam da Chapada das Mesas, encantam-se com os Roteiros do Desviantes para o Monte Roraima