7 pacotes de viagem para Lençóis Maranhenses

Selecione o mês
Qual seu destino?
Lençóis Maranhenses, Maranhão
ver todos
Viagem em grupo
Ordenar por

Dicas para planejar sua viagem para os Lençóis Maranhenses

Localizado no nordeste do estado de Maranhão e principal destino de turismo da região, os Lençóis Maranhenses é um parque nacional que tem como objetivo proteger suas flora, fauna e belezas naturais. Com uma área de mais de 155 mil hectares, abriga ainda outros municípios e também um dos ecossistemas mais originais do Brasil, composto de mangues, restinga e dunas. Além disso, possui diversas lagoas de águas doce e praias desertas que são passagem obrigatória em praticamente todos os pacotes para os Lençóis Maranhenses que você encontra no Desviantes.

Há inúmeras atividades para fazer no parque, com passeios mais relaxantes, como a flutuação em boias no Rio Formiga ou de voadeira pelo Rio Preguiça, e também muitos que incluem uma pitada extra de emoção, como passear de quadriciclo pela Praia de Caburé ou subir ao topo do Farol Preguiças. Entre as opções do que conhecer nos Lençóis, há também os atrativos mais tradicionais e notórios, como o Circuito Lagoa Azul e o Circuito Lagoa Bonita, ambos levando a algumas das mais belas lagoas da região, ou as trilhas para chegar ao topo das dunas, que podem ter até 40 metros de altura.

É possível visitar os Lençóis Maranhenses durante o ano inteiro, mas entre Junho a Setembro, as lagoas já estão cheias após o acúmulo da água da época de chuva e você encontrará os Lençóis em seu mais belo cenário ao mesmo tempo em que a chance de chuva é menor nesse período.

Para conhecer os principais cartões-postais da região, conte com o serviço da agência de turismo Desviantes. Para circular pelo parque, precisa-se de veículos com tração nas quatro rodas ou de barcos. Já para outras atividades fora do parque, pode-se achar no município de Barreirinhas vários restaurantes que servem deliciosos pratos de frutos do mar, e há também o famoso passeio pelo vilarejo de Atins para conhecer a rica cultura dos moradores locais. Com uma mistura de natureza e cultura, a viagem para os Lençóis Maranhenses é considerada uma das mais inesquecíveis por quem passou por lá.

O serviço de hospedagem nos Lençóis Maranhenses é muito bem estruturado. A cidade de Barreirinhas tem opções como o Resort Porto Preguiças, que fica nas margens do rio Preguiças e tem uma atmosfera tranquila e aconchegante.

Pessoas que gostam dos Lençóis Maranhenses, se encantam com os Roteiros do Desviantes de Rota das Emoções