9 pacotes de viagem para Minas Gerais

Selecione o mês
Qual seu destino?
Minas Gerais
ver todos
Viagem em grupo
Ordenar por

Minas Gerais tem pacotes de viagem com montanhas, cachoeiras e muita história

O turismo em Minas Gerais, além de ser reconhecido pela história e cultura, é também uma referência nacional quando se trata de turismo de aventura e natureza. Minas Gerais abrange uma grande diversidade de paisagens, que vão desde serras, montanhas e morros até cachoeiras, rios e várias outras nascentes d’água, sem contar com os diferentes tipos de biomas, como de cerrado, mata atlântica, campina e campos de altitude. Reunimos algumas informações sobre três destinos mineiros que dão show em viagens quando o assunto é natureza

O primeiro destino é Extrema, a cidade mais ao sul de Minas Gerais, na divisa com São Paulo, e, apesar de pequena, seus atrativos naturais, juntamente com o clima de montanha, faz desse o lugar ideal para quem procura muita aventura em meio a uma natureza espetacular, com rica vegetação e belíssimas cachoeiras. Entre os esportes radicais mais tradicionais estão as trilhas, escaladas, o rafting no rio Jaguary, canionismo, os passeios de moto e o rapel (devido à grande quantidade de cachoeiras). Além disso, Extrema serve como porta de entrada para Serra do Lopo, lar do famoso Pico do Lopo, um dos melhores trajetos de montanha para iniciantes em trekking.

Nosso próximo destino se trata de um dos mais importantes parques brasileiros, a Serra da Canastra. Esse parque nacional ganha muito destaque e relevância não apenas por causa de suas paisagens naturais, todas muito belas, mas também por ser a localização da nascente histórica do rio São Francisco, um dos mais importantes cursos d’água da América do Sul e que criará muitos outros destinos de turismo em Minas e outros estados até desaguar no oceano. A principal atração é o incrível conjunto de cachoeiras da Serra da Canastra, perfeitas para simplesmente relaxar e tomar um banho refrescante, como é o caso da mas a região conta com diversos outros atrativos que irão encantar qualquer amante da natureza, como grutas, rios subterrâneos, piscinas naturais, e as fazendas de produção do queijo canastra.

Nosso último destino é o pequeno município de Capitólio, localizado entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, este último conhecido como o “Mar de Minas”, pois possui lagos artificiais tão imensos que formam um dos maiores espelhos d’água do mundo, formando um dos principais pontos turísticos de Minas Gerais. A cidade também ficou conhecida, por conta da represa, como a “Rainha dos Lagos”, mas há muitas outras nascentes d’água que ajudam a dar ainda mais destaque à essa região, como as inúmeras cachoeiras e suas piscinas naturais, que podem ser acessadas através das trilhas, as praias artificiais e complexos com cascatas e poços para relaxar, e sem contar com os enormes cânions que descortinam esse cenário espetacular, como é o caso do Paraíso Perdido, que une cachoeiras e canyons em mesmo cenário.