1 pacote de viagem para Capitólio

Selecione o mês
Qual seu destino?
Capitólio
ver todos
Feriado
Ordenar por

Dicas sobre a região turística de Capitólio - MG

Capitólio é um pequeno município brasileiro do estado de Minas Gerais, localizado entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, este último sendo uma represa com imensos lagos artificiais de água verde-esmeralda, considerado um dos maiores do mundo, com mais de mil quilômetros quadrados. Capitólio realmente tem potencial para o turismo, a cidade é ainda rodeada por um deslumbrante cenário que reúne cachoeiras, piscinas naturais, cânions de vinte metros de altura e grutas e cavernas.

O maior ponto turístico para se visitar em uma viagem para Capitólio é, sem dúvidas, o Lago de Furnas, conhecido também como “Mar de Minas”, e pode ser explorado através de passeios de lancha, escuna e chalana. A cachoeira Lago Azul é outro atrativo imperdível, com uma queda d’água que forma uma piscina de tons verde e azul; no mesmo percurso, pode-se também fazer paradas nos cânions Diquada e Diquadinha, na cachoeira Cascatinha e na Gruta do Tucano. Alguns pacotes para Capitólio ainda incluem roteiros de trilhas, como a Trilha do Sol, que leva às cachoeiras do Grito e do Poço Dourado. Para finalizar a viagem, vale a pena subir ao topo do Morro do Chapéu, um dos pontos mais altos da cidade, a mais de mil metros, onde é possível apreciar a vista panorâmica do Lago de Furnas, dos cânions e das cidades ao redor, além de poder ver espécies de flores silvestres, nascentes e cachoeiras. Outro passeio imperdível são as cachoeiras e poços de águas cristalinas do Paraíso Perdido, área de lazer localizado em um cânion que abriga 18 piscinas naturais e 8 quedas de água cristalina.

Não há época ruim para fazer uma viagem para Capitólio, mas entre Março a Abril, logo após o verão, as chuvas são menos frequentes, mas as temperaturas continuam muito agradáveis e as piscinas naturais estão mais cheias. Além disso, entre estes meses ocorrem as festividades da Semana Santa, quando você poderá curtir muita música e diversão no famoso condomínio Escarpas do Lago, que reúne casas luxuosas, clubes, bares, restaurantes, padaria e marina.

Algumas opções de pacote de viagem são em formato de excursão e incluem transporte até Capitólio. A cidade tem uma boa infraestrutura turística com rodoviárias, bancos, hotéis, pousadas e até mesmo campings. Os restaurantes da região também oferecem deliciosos pratos à base de peixe, como o Chico Pintado e o Restaurante do Turvo, e o Empório 48 ainda serve comida mineira.