4 pacotes de viagem para Serra da Canastra

Selecione o mês
Qual seu destino?
Serra da Canastra, Minas Gerais
ver todos
Feriado
Ordenar por

Dicas da Serra da Canastra para sua viagem

A Serra da Canastra, ou Parque Nacional da Serra da Canastra, é um dos parques mais importantes do Brasil que abrange seis municípios de Minas Gerais: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Delfinópolis, Sacramento, São João Batista do Glória e Capitólio. Com mais de 200 mil hectares, possui algumas das mais belas e ainda pouco conhecidas paisagens turísticas do país, além de ser a localização da nascente histórica do rio São Francisco, um dos mais importantes cursos d’água da América do Sul. Viajar pela Serra da Canastra é mergulhar em história, cultura e belezas naturais.

O pacote de viagem da Parte Alta e Parte Baixa da Serra da Canastra inclui uma grande parte das atrações naturais que fazem desta uma região tão privilegiada, começando pelas suas diversas cachoeiras, que são seu os principais pontos turísticos, como a da Casca D’Anta, do Nego, do Cerradão, do Antônio Ricardo, do Rolinho, do Fundão, da Parida, do Capão Forro, entre muitas outras. Outros passeios imperdíveis para se fazer na Serra da Canastra são a Gruta do Tesouro, a maior e mais conhecida gruta da Canastra, com incríveis formações de estalactites e estalagmites, rio subterrâneo e ainda uma pequena cachoeira; o Poço das Orquídeas, uma piscina natural com praia de cascalho, pequena cachoeira e muitas árvores com orquídeas; e o vilarejo histórico de Desemboque, onde encontra-se o povoado mais antigo da região.

A melhor época para visitar a Serra da Canastra é a de seca, que vai de Abril a Outubro, pois a temperatura é amena e, com pouquíssimo risco de chuva, fica mais fácil de conhecer o parque, inclusive de carro. Além disso, nessa época ainda é possível conhecer o Festival de Inverno e a Festa de São Roque.

A Serra da Canastra pode ser acessada pelas suas portarias, sendo elas São Roque de Minas (entrada mais utilizada e mais próxima do centro de visitantes), São João Batista, Sacramento e São José do Barreiro. Nas opções de pacotes para a Serra da Canastra do Desviantes a cidade base para os passeios é a de São Roque de Minas, considerada a “capital” da Serra, onde está concentrado a maioria dos hotéis e restaurantes.