12 pacotes de viagem para Mato Grosso

Selecione o mês
Qual seu destino?
Feriado
Ordenar por

Mato Grosso de destaca com pacotes de ecoturismo

O Mato Grosso é um estado muito privilegiado com suas paisagens naturais. É uma área muito extensa que faz fronteira com vários estados do Brasil, como Tocantins, Goiás, Rondônia, entre outros, e também com a Bolívia, e, por isso, possui uma riquíssima e ampla diversidade tanto de atrações quanto em relação a sua natureza e as belezas que abriga, tornando desta uma das melhores regiões para a prática do ecoturismo e turismo de aventura. Reunimos três destinos do estado para os viajantes que querem descobrir 3 joias do turismo do Mato Grosso.

A Chapada dos Guimarães é, sem dúvidas, um dos municípios mais exuberantes do estado e do país, sendo protegido por um parque nacional que leva seu nome e tem como objetivo proteger todo seu ecossistema. Situado logo no centro do Mato Grosso, conta com inúmeros atrativos que agradam a todos seus visitantes por possuir uma grande variedade de opções de atividades e passeios, que incluem quase 500 cachoeiras, cerca de 60 nascentes, 50 sítios arqueológicos e paleontológicos, mais de 150 quilômetros de impressionantes paredões de arenitos, belíssimas cavernas e grutas com lagos subterrâneos de águas muito cristalinas, poços para mergulhar entre os peixes e muitas outras atrações que fazem desse um dos polos de turismo do Mato Grosso.

O Complexo do Pantanal, conhecido apenas como Pantanal, é uma região tão ampla que ocupa tanto uma área do Mato Grosso quanto do Mato Grosso do Sul, como também do norte do Paraguai e leste da Bolívia – são diversos tipos de vegetações, como da Amazônia, do Cerrado e do Chaco Boliviano, e milhares de espécies animais, incluindo alguns em extinção, que vivem em perfeito equilíbrio ecológico e, por isso, foi considerado como Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera pela Unesco. Pacotes de viagem para o Pantanal Mato-grossense levam os turistas a grandes fazendas para observação de vida selvagem e contato com o estilo de vida dos pantaneiros.

A novidade é Nobres, que está a cerca de 150 quilômetros da capital Cuiabá e ganhou essa sua nova fama turística graças ao grande número e diversidade de suas paisagens naturais, algumas, inclusive, que são ainda pouco exploradas e se mantém em seu estado praticamente primitivo e intacto, resultando, portanto, em um cenário de extrema exuberância. São diversas cachoeiras e poços, algumas de belos tons azul-turquesa; mais de trinta cavernas e grutas calcárias; balneários naturais de águas claras para nadar e observar toda a rica fauna e flora ao redor; extensas lagoas onde pode-se fazer passeios de barco; incríveis piscinas cristalinas que formam aquários naturais com milhares de peixinhos, ideais para mergulhar.