6 pacotes de viagem para Chapada dos Guimarães

Selecione o mês
Qual seu destino?
Chapada dos Guimarães, Mato Grosso
ver todos
Viagem em grupo
Ordenar por

Dicas para saber antes de viajar para a Chapada dos Guimarães

A Chapada dos Guimarães é um município localizado no estado do Mato Grosso, abrangendo uma área de mais de seis mil quilômetros quadrados e inúmeros atrativos turísticos, que incluem quase 50 sítios arqueológicos e paleontológicos, cerca de 60 nascentes, 480 cachoeiras, mais de três mil quilômetros quadrados de Parque Nacional, e 157km de impressionantes paredões de arenito.

O maior atrativo turístico pata conhecer na viagem para Chapada dos Guimarães é, sem dúvidas, o parque que leva seu nome. Situado no centro de Mato Grosso, entre a capital Cuiabá e a cidade da Chapada dos Guimarães, A Chapada oferece um amplo leque de atividades para fazer e encantos naturais para conhecer, como seu famoso Circuito das Cachoeiras, uma trilha que passa pelas sete mais belas cachoeiras da região. Há também outros pontos turísticos para visitar, como a trilha que leva às belas cavernas Aroe Jari e Kiogo Brado e também à gruta da Lagoa Azul, o que leva ao topo do famoso Morro de São Jerônimo, ou aquele que leva à Cidade de Pedra, cartão-postal da Chapada.

A melhor época para fazer esta viagem é no período das férias de meio de ano, entre Maio a Setembro. Sem riscos de chuva, você poderá aproveitar a cidade ao máximo e, com o pacote de viagem, também poderá conhecer tudo que ela tem a oferecer, desde suas lojinhas de artesanato localizadas na praça principal ou as feiras com produtos locais, até os restaurantes com incríveis vistas panorâmicas que podem ser apreciadas com a comida, como são os casos do Morro dos Ventos e Bistrô da Mata. Já no calor, apesar das chuvas, o calor incentiva os banhos de cachoeira, e opções para se banhar não faltam.

Certifique-se também de escolher um pacote da Chapada dos Guimarães que tenha serviço de transporte do aeroporto, pois o mais próximo fica em Cuiabá, a 69km de distância. Já na cidade, há diversas agências bancárias espalhadas pela cidade, portanto, não será necessário levar seu dinheiro contado, as hospedagens ficam tanto no centro do município quanto no Parque Nacional.