5 pacotes de viagem para Pará

Selecione o mês
Qual seu destino?
Feriado
Ordenar por

Viagem ao Pará é garantia de belas praias de água doce e mata nativa

O Pará com certeza foi muito abençoado com a sua natureza, são centenas de rios, mangues, cachoeiras, praias, florestas, uma diversificada flora e fauna e os vários ecossistemas convivendo em união e harmonia para criar um dos cenários mais exuberantes do Brasil, capaz de unir praias e florestas em um único roteiro de viagem. E para quem quiser conhecer toda essa sua beleza natural, nós reunimos três destinos imperdíveis para praticar o ecoturismo.

Alter do Chão, mesmo sendo uma pacata aldeia de pescadores, é uma referência quando se trata de turismo no Pará – além de ser o principal ponto turístico de Santarém, município onde está situado, é considerado ainda como o “Caribe Amazônico” por conta de suas praias de águas doces, mornas e de tons azul-turquesa (inclusive, elas já foram eleitas as praias mais belas do país, de acordo com o jornal inglês The Guardian). Mas não são só esses os atrativos que chamam a atenção de quem visita esse pequeno paraíso – há imensas unidades de conservação com florestas, montanhas e lagos; trilhas em meio à vegetação nativa; curiosas formações rochosas; e rios cujas águas se cruzam mas não se misturam (como acontece com o Tapajós e o Amazonas). Alter do Chão tem diferentes paisagens de acordo com o período do ano, veja qual é a melhor época para viajar para lá.

A Ilha de Marajó é simplesmente a maior ilha do país e também a maior ilha flúvio-marítima do mundo. A Ilha de Marajó é banhada pelo Oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins e é considerada um verdadeiro santuário ecológico da Amazônia, composto por igarapés, dunas, rios, praias desertas de águas salobras, manguezais e matas de vegetação nativa. A ilha ainda ganha muito destaque quando o assunto é sua diversificada fauna, pois além de abrigar milhares de espécies de animais, é também lar do maior rebanho de búfalos do Brasil, com mais de 600 mil cabeças.

O último destino é Barcarena, um pequeno município perto da capital Belém, a menos de cem quilômetros de distância, que conta com uma história e cultura muito ricas por conta de todos os diferentes povos que já habitaram a região, desde os índios até os jesuítas e portugueses. Mesmo com todas riquezas históricas, o que realmente chama atenção e atrai tantos turistas são suas belezas naturais que permanecem em sua maioria quase intactas e ainda primitivas, como as belíssimas praias de rio; as ilhas e igarapés, que formam incríveis balneários naturais de águas cristalinas e geladas, e os furos naturais.