2 pacotes de viagem para Fernando de Noronha

Selecione o mês
Qual seu destino?
Fernando de Noronha, Pernambuco
ver todos
Feriado
Ordenar por

Fernando de Noronha uma viagem para a natureza

Fernando de Noronha é um arquipélago situado no estado de Pernambuco e formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica. É considerado Patrimônio Mundial Natural pela Unesco desde 2001, e com apenas 17 quilômetros quadrados, é um verdadeiro paraíso, esbanjando uma abundância de belezas naturais que podem ser exploradas em todas as opções de pacote para Fernando de Noronha, desde suas praias de areias douradas até suas águas cristalinas perfeitas para mergulho.

A maior parte dos atrativos visitados em um pacote para Fernando de Noronha incluem contato com sua incrível natureza, seja conhecendo-a através de suas trilhas ecológicas, como as da Esmeralda, dos Abreus, do Leão, do Atalaia, da Costa dos Mirantes ou do Capim-Açu, ou através de passeios de barco entre o Porto de Santo Antônio e a Ponta da Sapata. Independente de como escolher explorar essa ilha, você poderá conhecer algumas das mais belas praias do Brasil e até do mundo, sendo que as mais famosas são a Baía dos Golfinhos, Cacimba do Padre, Praia da Conceição, Baía dos Porcos e Baía do Sancho.

O sol brilha o ano todo no arquipélago, mas a melhor época para visitar este lugar paradisíaco é entre os meses de Setembro a Novembro, quando o mar de dentro fica mais calmo e há visibilidade de até 50 metros abaixo da água para mergulhar. No entanto, o turismo em Fernando de Noronha é muito forte durante todo o ano e movimenta toda a vida no arquipélago.

Além de suas paisagens exuberantes e dos pontos turísticos já mencionados, há ainda diversos restaurantes para conhecer na região que oferecem comidas extremamente frescas e também saudáveis, sendo que o foco de seus cardápios é frutos do mar. O Mergulhão, por exemplo, é muito conhecido, além de possuir vista privilegiada para o Morro do Pico; já o Cacimba Bistrô está situado em uma antiga casa no centro histórico e serve pratos inspirados na cozinha contemporânea e com toques nordestinos.

Para viajar até Fernando de Noronha, há três voos diários que partem para a ilha, sendo que dois saem de Recife e um de Natal. Há também apenas uma agência bancária, situado na Vila dos Remédios, e alguns caixas eletrônicos na sede do Ibama e também no aeroporto.