1 pacote de viagem para Ilha Grande

Selecione o mês
Qual seu destino?
Ilha Grande
ver todos
Feriado
Ordenar por

Conheça mais sobre o pacote de viagem Ilha Grande

Ilha Grande é a maior das ilhas da baía de Angra dos Reis, localizado no estado do Rio de Janeiro, reunindo mais de cem praias, sendo que algumas delas são consideradas as mais belas do Brasil. Não é à toa que os pacotes de viagem para a Ilha Grande são um dos mais procurados dentre os destinos de férias do Rio de Janeiro. Lá,  há também quatro unidades de conservação no arquipélago, que visam proteger a grande reserva de mata atlântica e de vida marinha ainda existentes: Parque Estadual de Ilha Grande, Parque Estadual Marinho do Aventureiro, Reserva Biológica Estadual da Praia do Sul e a Área de Proteção Ambiental dos Tamoios.

Há inúmeras atividades para se fazer durante a sua viagem para a Ilha Grande, como passeios de barco, mergulho, prática de esportes radicais e trilhas ecológicas. A maioria destes passeios pode ser feito em suas praias de águas verdes-azuladas e cristalinas, e algumas das mais famosas delas são a Lopes Mendes, do Cachadaço, Lagoa Azul, do Aventureiro, Saco do Céu, Lagoa Verde, da Feiticeira, do Abraão, Vermelha, Enseada das Estrelas, entre muitas outras. Outro ponto turístico popular é a visita à Gruta do Acaiá, que, apesar de difícil, tendo que descer uma escada improvisada e passar por uma fenda estreita e escura, vale muito a pena – você poderá nadar em um lago com tons fluorescentes, fenômeno provocado pela incidência dos raios de sol. Além disso, há os passeios de escuna e o de táxi-boat, e o mergulho na Ilha de Jorge Grego, uma ilhota na costa sudeste de Ilha Grande e um dos melhores pontos para esta atividade, onde pode-se observar corais, peixes coloridos, tartarugas, polvos, cavalos-marinhos e golfinhos.

Não há época ruim para ir para a Ilha Grande. Os meses do outono ou primavera têm as temperaturas mais amenas e aos dias claros e os meses do verão são os mais quentes e os quais as águas estão mais mornas.

A Vila do Abrãao, considerado a “capital” da ilha, concentra a maior parte da infraestrutura e é onde pode-se achar o maior número de moradores, pousadas, barcos para passeios e traslados, operadoras de mergulho e agências de turismo. A maior parte dos pacotes para Ilha Grande tem como base a Vila do Abraão, por ser um ponto com várias opções de transporte para outras partes da ilha. É também lá que se encontra o Centro Cultural Constantino Cokotós, também conhecido como Casa de Cultura da Ilha Grande, espaço que reúne arte, música e dança. Abraão também é sede de ótimos restaurantes, como O Pescador, e a Restaurante dos Meros, que tem um cardápio que vai de pizzas à comida mexicana.