12 pacotes de viagem para Santa Catarina

Selecione o mês
Qual seu destino?
Feriado
Ordenar por

Diversidade é o que marca o turismo de Santa Catarina

Santa Catarina já se tornou um dos principais destinos de viagens, principalmente entre os jovens de todos os cantos do mundo, por conta de suas belíssimas e badaladas praias, mas existe ainda uma grande porção de turistas que visitam a região, mas infelizmente não conhecem as outras incríveis paisagens que fazem deste um dos estados mais diversificados e repleto de atrativos para agradar a todos os gostos. Reunimos três destinos catarinenses – Florianópolis, Bombinhas e as Serras Catarinenses – que juntos, formam diferentes estilos de pacotes de viagem.

A região da Serra Catarinense, por exemplo, é considerada o berço do turismo rural brasileiro e um destino ideal para viajantes que procuram entrar em contato direto com a natureza. É o lugar mais gelado de todo o Brasil, principalmente na parte sudeste, que faz fronteira com o Rio Grande do Sul, chegando até mesmo a nevar em certas épocas do ano. Com um incrível cenário formado por cachoeiras, rios, florestas de araucária, imensos cânions e alguns dos picos mais altos do país, é o local perfeito para praticar atividades como caminhadas, canionismo, rafting ou simplesmente relxar.

Florianópolis é a queridinha entre jovens turistas por conta de todo o agito e badalação de seus famosos balneários, mas a capital do estado vai muito além disso. Apelidada de “Ilha da Magia”, essa movimentada cidade conta não apenas com suas praias paradisíacas (que chegam a ser quase cem e são alguns dos mais incríveis pontos do Brasil para a prática do surfe, windsurfe, kitesurf e, é claro, mergulho), mas com muitos outros atrativos naturais igualmente impressionantes e que valem muito a pena conhecer, principalmente para quem é adepto ao ecoturismo. Em uma área de mais de 400 quilômetros quadrados, essa exuberante região abriga também lagoas, dunas, vegetação de mata atlântica, paredões e mirantes, uma diversificada e rica vida marinha, sítios arqueológicos e muita beleza natural para explorar.

A apenas 50 quilômetros de distância de Florianópolis está nosso último destino, Bombinhas. Considerado um dos principais lugares para a prática do mergulho no estado e até mesmo no país, essa pequena cidade – a menor de Santa Catarina, mas que não atrapalha em nada na quantidade ou qualidade de suas incríveis atrações. A cidade se tornou um verdadeiro paraíso para todos os amantes de mergulho, onde pode-se observar uma riquíssima fauna marinha.