7 pacotes de viagem para Serra Catarinense

Selecione o mês
Qual seu destino?
Serra Catarinense
ver todos
Feriado
Ordenar por

Serra do Rio do Rastro e Caminhadas fazem parte dos pacotes para Serra Catarinense

A Serra Catarinense, chamada também de Planalto Serrano, é uma região do estado de Santa Catarina que abrange 17 municípios, sendo as principais e mais turísticas delas São Joaquim, Urubici, Lages e Bom Jardim da Serra. A região é famosa por ser uma das mais fria de todo o Brasil, principalmente na parte sudeste, que faz fronteira com o Rio Grande do Sul. O clima frio é um dos principais chamarizes do turismo na Serra Catarinense, por isso os pacotes de viagem na Serra Catarinense têm maior procura nos meses de inverno. No entanto, a Serra Catarinense é um destino de mil belezas e atrai turistas que também querem conhecer todas suas paisagens naturais de tirar o fôlego, compostas por florestas de araucárias, imensos cânions, rios, cachoeiras e vales. Entre no link a seguir para descobrir o que você pode fazer e conhecer na Serra Catarinense.

Uma viagem para a Serra Catarinense é cheia de atrativos como – o Morro da Boa Vista, por exemplo, é o ponto mais alto do estado, com uma altitude de 1.827 metros acima do nível do mar, seguido pelo Morro da Igreja, com 1.822 metros, e ambos são visitas obrigatórias. As serras do Rio do Rastro e do Corvo Branco, cortadas por rodovias e descortinando algumas das mais deslumbrantes paisagens da região, coberta por mata atlântica, cachoeiras e riquíssimas fauna e flora, são também atrações imperdíveis. Ainda para quem gosta das atividades de aventura, a Serra Catarinense é o lugar ideal, com diversas opções para a prática de rapel, trilhas a pé e de mountain bike, canoagem, tirolesa, arvorismo e muitos outros.

A melhor época para aproveitar ao máximo o que os pacotes turísticos têm para oferecer é quando as temperaturas estão mais agradáveis, como nos meses da primavera, pois fica mais fácil para fazer os passeios pelas trilhas, lagos e rios da região. Além disso, é no início da primavera que ocorre dois atrativos culturais muito populares, o Festival de Teatro de Lages e a Festa Nacional do Pinhão.

A região conta ainda com vinícolas, reconhecidas e premiadas tanto nacionalmente quanto internacionalmente, e com os famosos hotéis da Serra Catarinense, que dispõe de restaurantes, que servem bebidas e comidas típicas da região, e centros de convivência, com jacuzzis, piscinas térmicas e chalés