10 pacotes de viagem para Jalapão

Selecione o mês
Qual seu destino?
Jalapão, Tocantins
ver todos
Viagem em grupo
Ordenar por

Dicas para escolher seu pacote turístico para o Jalapão

O Jalapão, ou Parque Estadual do Jalapão, é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza que tem como intuito preservar seus diversos recursos naturais e incentivar o turismo na região do Jalapão. Com uma área total de 34 mil quilômetros quadrados, abrange diversas atrações deslumbrantes, como cachoeiras de grandes quedas d’água, dunas de areia dourada e rios de água cristalina, podendo conhecer tudo isso e muito mais com o pacote de viagem no Jalapão.

Entre todos os pontos turísticos do Jalapão que normalmente estão incluso nos pacotes, um dos mais populares e que atrai turistas de todos os lugares do Brasil e até do mundo é, sem dúvidas, o vilarejo de Mumbuca, onde é feito o artesanato com capim dourado. Suas cachoeiras, praias fluviais e os fervedouros também são grandes destaques da região devido às piscinas naturais que formam e aos banhos relaxantes que oferecem; entre os mais famosos estão as cachoeiras da Velha, do Formiga e do Soninho, as praias dos Crentes, dos Buritis e do Rio Novo, e os fervedouros da Glorinha, do Lino (ou Ceiça) e Bela Vista.

O Jalapão é um excelente destino para ser visitado a qualquer mês do ano, mas em Setembro pode-se ver o capim dourado no auge de sua cor e o risco de chuva ainda é menor, sendo possível encontrar um céu azul e limpo.

Certifique-se também de contratar os serviços de agências de turismo que oferecem pacotes para o Jalapão incluindo transporte, hospedagem, alimentação e passeios, pois como o local é um oásis perdido no meio do cerrado, as atrações são distantes umas das outras, as estradas são de terra e a infraestrutura ainda é pequena, e você só achará aeroporto, restaurantes, hotéis, bancos e até sinal do celular e orelhões nos municípios vizinhos ou na capital de Tocantins, em Palmas.

Também na capital do estado, há mais opções de atrativos culturais, como o Espaço Cultural de Palmas, onde pode-se encontrar uma bela arquitetura, cinema, biblioteca e ainda algumas exposições, ou a Feira do Bosque, excelente para passar a tarde de domingo e saborear uma variedade de comidas.

Pessoas que gostam do Jalapão, também se encantam com os Roteiros do Desviantes na Chapada Diamantina