6 opções de Rafting em Brotas

Qual seu destino?
Brotas
ver todos
Estilo
Ordenar por

Rafting é a aventura mais famosa de Brotas

O rafting em Brotas é, sem dúvidas, a atividade mais procurada da região. Consiste de uma descida pelas corredeiras e quedas d’água do Rio Jacaré Pepira em botes infláveis que cabem de cinco a sete pessoas (incluindo o condutor). Tem duração de duas a quatro horas, dependendo do volume de água do rio, em um percurso de até dez quilômetros de rio.

Brotas é o lugar perfeito para a prática de rafting, pois além de ser a capital paulista do turismo de aventura, seu rio é considerado um dos melhores do Brasil para essa atividade. Há ainda outros diversos passeios de contato direto com a natureza em Brotas, mas o rafting é uma de suas principais atrações e praticamente obrigatório para qualquer pessoa que visita a região e procura por lazer e diversão.

O rafting de Brotas é uma atividade que agrada a todos, sendo que até crianças de menor idade e que não sabem nadar podem participar, contanto que o nível do rio esteja em condições normais. A única restrição é que, quando o nível estiver acima de suas condições normais, o passeio será liberado apenas para maiores de 1,50m e que saibam nadar.

Neste caso, há também outras opções, como o mini rafting em Brotas, um passeio para crianças e para toda a família apreciar a paisagem que cerca toda a extensão do rio em uma descida de bote em águas mais calmas, praticado no trecho do Alto Jacaré. Outra ótima opção de passeio é o rafting noturno em Brotas, praticado no mesmo trecho do rafting normal, mas em noites de lua cheia, sendo fornecida uma luz química para cada praticante para aumentar a segurança.

Se quiser agregar outra atividade ao rafting, conheça mais sobre todas as atividades que você pode fazer em Brotas. E se procura um lugar legal para conhecer depois do dia de aventuras, veja o Brotas Bar, um restaurante todo decorado na temática do rafting.