3 opções de Rafting em Socorro

Qual seu destino?
Socorro
ver todos
Estilo
Ordenar por

Rafting de Socorro é considerado um dos melhores do Brasil

O rafting em Socorro é uma das principais atividades de ecoturismo da região e do Brasil. É praticado no Rio do Peixe, considerado um dos melhores do estado de São Paulo para a prática devido à diversidade de corredeiras de diferentes tamanhos e níveis ao longo do trajeto, que pode variar de quatro a sete quilômetros de extensão, dependendo do tipo e nível de rafting que você escolher.

Por exemplo, há a opção do mini rafting, indicado para iniciantes ou para quem quer fazer o passeio com crianças, pois o percurso é mais curto, de quatro quilômetros, e é feito em corredeiras mais tranquilas. Já para quem procura uma pitada a mais de emoção, o rafting noturno de Socorro pode ser muito divertido, com duração um pouco mais longa e ocorrendo em noites de lua cheia.

Já o passeio mais tradicional, que é também o mais procurado, pode durar entre duas e três horas, sendo uma hora dentro do rio, e passa por cerca de 22 corredeiras em meio à vegetação de mata atlântica. A atividade é muito segura e pode ser praticada mesmo por quem não sabe nadar. Apenas se o nível do rio estiver acima de 1,40 metros, que o passeio se torna indicado apenas para quem sabe nadar.

Socorro, a cerca de 130 quilômetros de distância de São Paulo, é um grande polo de ecoturismo e turismo de aventura, considerada uma das melhores cidades do Brasil para a prática de rafting. Além disso, outros passeios muito populares de Socorro incluem tirolesa, arvorismo, rapel e trilhas a pé e de bike, que levam às montanhas, mirantes e grutas. Entre no link a seguir para descobrir todos os passeios que você pode fazer em Socorro.