6 rotas de cruzeiro na Patagônia para escolher
03/11/2020

6 rotas de cruzeiro na Patagônia para escolher

1. Cruzeiro Australis – Exploradores da Patagônia

Uma rota repleta de cenários cênicos e arrebatadores, o cruzeiro de expedição do navio “Ventus Australis” percorre, em cinco dias, alguns dos lugares mais remotos da Patagônia e até mesmo do planeta, com saída da gelada Ushuaia, na Argentina, e navegando até Puntas Arenas, no Chile. Nessa rota, você irá se deparar com paisagens de extrema imponência e absolutamente cinematográficas, como o Estreito de Magalhães, os fiordes e glaciares da Cordilheira Darwin, o famoso Cabo de Hornos, a Ilha Magdalena com suas colônias de pinguins, o Canal de Beagle e diversas outras áreas ainda totalmente intactas que abrigam flora e fauna exóticas. Além das muitas aventuras dessa viagem, o “Ventus Australis” também oferece uma experiência incrível a seus navegantes com salões, restaurante e cabines extremamente confortáveis que contam com vistas para todas essas paisagens espetaculares que fazem parte do cruzeiro.



2. Cruzeiro Australis – Fiordes da Terra do Fogo

Outro cruzeiro maravilhoso do Australis, este feito com o navio “Stella Australis” – que conta com diversos ambientes de lazer e relaxamento, salões espaçosos e cabines amplas –, faz uma rota tradicional e clássica da Patagônia e da lendária “Terra do Fogo”, também conhecida como o “Fim do Mundo”, um arquipélago localizado no extremo sul da América do Sul onde está Ushuaia e o Canal de Beagle. Nessa expedição, que tem os mesmos pontos de partida e de chegada da rota dos “Exploradores da Patagônia”, você percorrerá, também em cinco dias e quatro noites, alguns dos mesmos pontos da primeira rota, como o Canal Beagle, o Estreito de Magalhães e a Cordilheira Darwin, além de outros lugares igualmente impressionantes, como a Baía Brookes, as ilhotas Tuckers, o Fiorde Pia e a majestosa “Avenida dos Glaciares”.



3. Cruzeiro Skorpios – Rota Chonos

Uma rota diferenciada que passa por outros lugares da Patagônia, todos igualmente mágicos e magníficos, o navio Skorpios II faz um percurso de cinco noites, com saída e retorno da cidade de Puerto Montt (a mil quilômetros de distância do sul de Santiago), e navega por canais, golfos, arquipélagos, ilhas e imponentes geleiras para chegar a algumas das áreas mais intactas e remotas do mundo. Você terá a oportunidade de ver paisagens de tirar o fôlego e ter experiências inesquecíveis, como a Geleira San Rafael, o Islote Conejos e o Islote Barrientos, o Fiorde de Quitralco (onde você poderá tomar banhos quentes em piscinas termais), e muito mais.



4. Cruzeiro Skorpios – Rota Kaweskar

Uma expedição perfeita para quem quer explorar mais desses pontos extremos e gelados, a rota Kaweskar percorre, em três noites, uma área da Patagônia Chilena, conhecida como o Campo de Gelo Sul, que abriga a maior quantidade de geleiras dessa região, pois se trata da terceira maior extensão de gelo continental do mundo. O cruzeiro, feito com o Skorpios III, tem embarque e desembarque na cidade de Puerto Natales (a 2.500 quilômetros ao sul de Santiago), e lhe levará para até quinze geleiras – como a Amália, a do Fiorde Calvo, Bernal e Herman – para que você possa observá-las de perto, tocá-las, fazer caminhadas pela região e navegar em um barco específico que passa por entre seus blocos de gelos coloridos.



5. Cruzeiro Silversea – Valparaiso a Ushuaia

Diferentemente das outras expedições, que percorrem apenas regiões da Patagônia, as rotas do Silversea incluem ainda outros destinos da Argentina e do Chile e, por isso, contam com mais dias em seus cruzeiros, especialmente para quem deseja fazer uma viagem mais longa para explorar o máximo de toda essa parte fascinante do mundo. Essa rota, por exemplo, tem início na charmosa cidade de Valparaiso, passando por várias outras cidades chilenas, como Niebla, Puerto Montt, Punta Arenas, Castro e muito mais, e continua navegando por entre fiordes, geleiras, montanhas de picos nevados e muitas outras paisagens de extrema exuberância e imponência até chegar a Ushuaia, na Argentina. Para completar essa experiência magnífica, o navio da Silversea ainda conta com restaurantes, áreas de lazer, suítes com vistas panorâmicas dos belos cenários que você verá durante a viagem e também botes infláveis que lhe levarão aos locais mais isolados e remotos.



6. Cruzeiro Silversea – Buenos Aires a Ushuaia

Um cruzeiro com ainda mais dias inclusos – são 16 dias no total – e outros destinos extremamente exóticos e impressionantes, esta rota tem início em Buenos Aires, na Argentina, e navega pelos mais lindos cenários das Ilhas Malvinas e da Antarctica até finalmente desembarcar em Ushuaia. Nessa expedição, você poderá ver bem de perto diversas espécies maravilhosas de animais marinhos, como as baleias-jubarte, golfinhos, pinguins, orcas e muitas outras, além de ter a oportunidade de explorar os locais mais remotos da América do Sul – alguns que são, inclusive, considerados patrimônios da UNESCO, tamanha sua importância natural e ecológica.

ATENÇÃO: POR MOTIVOS DE FORÇA MAIOR (COVID-19), OS DESTINOS INTERNACIONAIS DO DESVIANTES ESTÃO SUSPENSOS, NÃO TENDO UMA PREVISÃO DE RETORNO. NOS SIGA NO INSTAGRAM PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES!

Equipe Desviantes
O Desviantes é um portal de turismo de aventura e ecoturismo que surgiu para estimular o contato com a natureza através do turismo e dos esportes de aventura.