7 viagens para o Feriado da República
07/08/2018

7 viagens para o Feriado da República

1. Chapada dos Veadeiros

Um roteiro ideal para quem quer aproveitar esse feriado para conhecer de ponta a ponta um dos destinos mais exóticos e fascinantes do Brasil, será uma viagem de oito dias que lhe levará para duas das maiores cidades da região (Alto Paraíso e São Jorge) para explorar os principais atrativos da Chapada dos Veadeiros, como o Vale da Lua, os Saltos do Rio Preto, as Cataratas dos Couros e suas muitas cachoeiras (do Segredo, da Capivara e, é claro, a exuberante Santa Bárbara com suas águas extremamente cristalinas e de tons azuis), entre tantos outros.



 Confira esse pacote para a Chapada dos Veadeiros no Feriado da República aqui 


2. Ilha Grande

Um roteiro já famoso por ser feito através de trekking e por dar uma volta completa por essa ilha paradisíaca – por isso é conhecido como a “Volta da Ilha Grande” –, é uma viagem para os aventureiros e amantes da natureza, pois serão quatro dias de caminhadas (serão aproximadamente doze quilômetros percorridos por dia e quase 50 quilômetros no total), com pernoites em barracas à beira de suas belíssimas praias, como Grande de Araçatiba, Praia de Parnaioca e Praia de Matariz. Não é necessário ter experiência, apenas um bom condicionamento físico, mas todo e qualquer esforço feito será altamente recompensado por paisagens naturais de tirar o fôlego.



 Confira esse pacote para Ilha Grande no Feriado da República aqui 


3. Capitólio

Opção perfeita para quem não quer ou não pode viajar para muito longe de São Paulo, mas não quer deixar de curtir muita natureza e um delicioso banho de “mar”, Capitólio oferece a melhor alternativa para isso – conhecido como o “mar de Minas”, conta com um gigantesco lago de águas cristalinas e verdes-esmeraldas que é uma verdadeira praia para quem está a 600 quilômetros do litoral. Nesse roteiro de até cinco dias, você terá a oportunidade de explorar essa espetacular região e suas principais atrações de uma das melhores formas possíveis: através de alguns dos passeios mais incríveis, como para o Paraíso Perdido, para o Mirante dos Cânions, para a Trilha do Sol e, é claro, o clássico passeio de barco pelo Lago de Furnas, passando entre os imponentes cânions e por lindas cachoeiras.



 Confira esse pacote para Capitólio no Feriado da República aqui 


4. João Pessoa

Esse destino é simplesmente perfeito para o feriado e para a chegada do verão – é a segunda cidade mais arborizada do mundo (e um dos melhores lugares do Brasil para se viver) e conta com algumas das praias mais lindas do país, que possuem falésias, dunas, coqueiros e mares de águas azuis, alguns com recifes de arenito formando belíssimas piscinas naturais que proporcionam deliciosos banhos e mergulhos em meio a centenas de peixes. E, nesse roteiro, que tem como destino oficial a Barra de Camaratuba, uma pacata vila de pescadores, você poderá entrar em total e direto contato com a natureza, uma vez que essa região é muito bem preservada e conserva, além de suas incríveis praias desertas, lagoas, mangues, fauna e flora ricas, reservas ecológicas e diversas outras atrações naturais de beleza ímpar e que são ainda pouco exploradas.



 Confira esse pacote para João Pessoa no Feriado da República aqui 


5. Aparados da Serra

Diferentemente dos destinos com praias, Aparados da Serra é um local ideal para fugir um pouco do calor que começa a surgir durante essa época, pois é uma região cujo charme se deve graças às suas temperaturas mais baixas e aos imponentes cânions que emolduram seu cenário bucólico. E nessa viagem de quatro dias, você irá explorar alguns dos principais e maiores cânions do país, que se encontram na cidade de Cambará do Sul, como Itaimbezinho, Fortaleza, Churriado e Malacara, que tiveram formação há mais de 130 milhões de anos e possuem tamanhos que podem chegar a 900 metros de altitude – é tão alto que, lá de cima, tem-se a sensação de estar no céu! Além desses magníficos fenômenos naturais, você também verá diversas cachoeiras que se escondem por detrás dos paredões rochosos, como o Lajeado da Margarida, a Cachoeira dos Venâncios, a Cachoeira do Tigre Preto e o famoso Véu de Noiva.



 Confira esse pacote para Aparados da Serra no Feriado da República aqui 


6. Chapada Diamantina

Um destino com milhares de atrações e passeios para fazer, a Chapada Diamantina é uma viagem perfeita para aproveitar nesse feriado prolongado, pois você terá mais tempo para explorar todas as suas belezas naturais – que, acredite, são muitas! Nesse pacote de oito dias, nós iremos conhecer os principais e mais impressionantes atrativos da região, como o Morro do Pai Inácio, as grutas da Pratinha e da Lapa Doce, a Cachoeira do Buracão, o Poço Azul, o Pantanal Marimbus, entre muitos outros, além de conhecer também sua história, a arquitetura local e os mais variados sabores da culinária regional.



 Confira esse pacote para a Chapada Diamantina no Feriado da República aqui 


7. Jalapão

Outro destino ideal para viajar em um feriado longo é o Jalapão, que também conta com infinitas opções de passeios maravilhosos. Nesse roteiro, nós passaremos por três diferentes municípios e vilarejos que fazem parte desse espetacular Parque Estadual para realmente explorarmos essa região a fundo e, é claro, todas as suas principais atrações, como as clássicas dunas, os fervedouros, a Pedra Furada, o Cânion Sussuapara, o Mirante do Espírito Santo, a Cachoeira da Formiga, o Morro Vermelho e muito mais.



 Confira esse pacote para o Jalapão no Feriado da República aqui

Flavio Nodomi

Praticante de mergulho autônomo, trekking e escalada. Amante de fotografia, viagem e natureza, já viajou para diversos países e cidades brasileiras registrando em fotos alguns dos cenários naturais mais bonitos do mundo.