Arraial do Cabo: Onde fica e como ir
03/11/2020

Arraial do Cabo: Onde fica e como ir

A cerca de 165 quilômetros da capital do estado do Rio de Janeiro, existe um pequeno destino paradisíaco, conhecido como Arraial do Cabo, que abriga paisagens espetaculares e características do litoral brasileiro, como dunas, costões, vegetação de restinga e lagoas, mas seu principal destaque é, com certeza, algumas das praias mais bonitas do Brasil e até mesmo do mundo, com areias brancas e mares de águas totalmente cristalinas onde habitam as mais diversificadas espécies marinhas, como tartarugas, lulas, lagostas, arraias e até golfinhos – não é à toa que é considerada a capital do mergulho no país.


Foto: Leonardo Shinagawa

Para quem tem interesse em conhecer um dos cenários brasileiros mais exuberantes, o Desviantes reuniu algumas importantes informações para que você saiba exatamente onde fica Arraial do Cabo e como pode chegar até lá.

Primeiramente, devemos ressaltar (principalmente para quem é de São Paulo e região) que o acesso pode ser um tanto complicado através de carro, pois há poucas opções de estacionamento e, inclusive, há agora um controle de entrada em algumas atrações, como no caso do Pontal do Atalaia, com o objetivo de evitar tumulto, sendo o limite de 305 carros. Caso este limite seja atingido, os turistas deverão alcançar as praias de outras maneiras, como de táxis, vans ou jardineira (cada um com custos diferentes).


Pontal do Atalaia

Por isso, a facilidade de fazer a viagem com uma agência de viagens como o Desviantes é muito vantajosa, pois já cuidamos e preparamos todos os detalhes para você. O ponto de encontro ocorre na rodoviária da Barra Funda, na capital de São Paulo, e o ônibus também para em Suzano (SP), onde fica a sede operadora da Soar, que opera os passeios em Arraial do Cabo.

  Quer conhecer Arraial do Cabo? Conheça os pacotes e viagens do Desviantes para Arraial do Cabo




Já para quem vem de outras regiões do país, o aeroporto mais próximo é o de Cabo Frio (que fica a apenas uma hora de distância de Arraial do Cabo), mas ele ainda recebe pouquíssimos voos comerciais e os preços são geralmente mais altos. Outra opção, uma muito mais fácil e rápida, é chegando por um dos aeroportos do Rio de Janeiro (pode ser tanto o Santos Dumont quanto o Galeão) e, então, alugando um carro ou indo de ônibus com a viação 1001.

Equipe Desviantes
O Desviantes é um portal de turismo de aventura e ecoturismo que surgiu para estimular o contato com a natureza através do turismo e dos esportes de aventura.