Por que não namorar uma pessoa aventureira
05/06/2017

Por que não namorar uma pessoa aventureira

Fizemos uma lista para te alertar de todos os problemas que podem existir ao namorar uma pessoa aventureira. Cuidado, pense duas vezes e depois não vá dizer que não avisamos 😋

1. Você não poderá comprar nada além de equipamentos e viagens
Normalmente, as pessoas que gostam de viajar e se aventurar pelo mundo tendem a apreciar as pequenas coisas da vida e raramente se importarão com bens materiais e supérfluos – o mais importante para eles é, na verdade, a experiência e a sensação que se tem quando exploram o mundo, seja através de pessoas que conhecem durante uma viagem, através de uma atividade que praticam ou simplesmente assistindo a um pôr-do-sol. E, dependendo da viagem ou aventura, não há lugar para qualquer tipo de bem material, portanto, quanto menos desapegado você for, melhor. Aliás, o único bem material que você poderá se preocupar a partir de agora serão com os equipamentos e as viagens!


Foto: Folha Vitoria

2. Você vai ficar sem memória no celular
Prepare-se para ter centenas de fotos de vários ângulos diferentes do mesmo lugar, pois é bem provável que seu parceiro(a) aventureiro irá acabar com a memória de seu próprio celular e então irá roubar o seu para fotografar todos os novos destinos que vocês estão visitando. Apesar de ter que comprar um cartão de memória novo, você terá inúmeras fotos incríveis para compartilhar e relembrar quando quiser!

3. Ele(a) vai mentir para você
Principalmente se for para te convencer a embarcar na aventura junto com eles, as pessoas aventureiras tendem a contar algumas mentirinhas, como quando falam que aquele lugar para o qual eles querem viajar é “pertinho” ou que a trilha que vocês resolveram fazer está quase “no fim”.


Foto: Bowman's

4. Você terá que dar adeus a sua vida limpa e organizada
Para uma pessoa que é aventureira e gosta de viajar bastante, a bagunça pode não incomodar tanto, pois o tempo que se perde para organizar tudo pode ser utilizado de uma maneira mais produtiva, como, por exemplo, colocando o pé na estrada para ir atrás da próxima aventura. Além disso, os aventureiros sabem que a bagunça faz parte de toda viagem divertida, como nas vezes em que precisam usar aquele banheiro não tão limpo durante uma viagem ou quando se hospedam em hostels com um monte de mochileiros que não tomam banho há um tempo.

5. Você vai passar muito frio e também muito calor
A maioria dos aventureiros não tem muita preferência de clima quando estão viajando – se o destino que querem ir é quente, ótimo; se é frio, melhor ainda. O que importa não é a temperatura, e, sim, a viagem em si, o que significa que você terá que se acostumar com esse extremo, pois em uma semana vocês podem estar em uma montanha muito alta e gelada e, na outra, podem estar fazendo uma caminhada no deserto. Nossa dica é: prepare seu armário e aproveite muito, porque a melhor parte disso tudo é que você terá a oportunidade de ver paisagens lindas.


Foto: Teksomolika

6. Você sempre achará que está perdido(a)
Você não só achará que está sempre perdido(a), mas provavelmente estará perdido de verdade. Para uma pessoa aventureira, se perder apenas significa explorar lugares ainda desconhecidos e conhecer uma coisa nova a cada momento – é isso, aliás, que faz de uma aventura tão especial. Mas não se preocupe, pois em algum momento, vocês acharão o caminho de volta e ainda terão várias histórias para contar!


Foto: Outside Online

7. Você nunca receberá um "Não" e isso é um problema
Apenas a ideia de se aventurar para eles já é tão atraente que, se existir algo que você queira fazer ou um lugar que queira conhecer, é muito provável que eles irão topar. É difícil uma pessoa aventureira arrumar desculpas para recusar um convite para uma aventura – seja essa aventura grande ou pequena – já que a espontaneidade é uma de suas principais características. Mas se prepare, pois o fato de que eles nunca dizem não lhe levará a grandes furadas e situações estranhas, mas que no fim vão gerar grandes gargalhadas e mais histórias para contar!

8. Você nunca terá paz aos finais de semana
Justamente pelo motivo de serem pessoas mais espontâneas, prepare-se para não ter paz durante os fins de semana! As pessoas aventureiras geralmente não gostam de estagnação e realmente não gostam de ficar entediados, o que significa que você também não ficará – eles estarão com um plano já programado ou então pensando sobre fazer planos para experimentar coisas novas e manter o relacionamento vivo e divertido.


Foto: Boryanam

9. Você vai sentir medo
Assim como eles são do tipo que topam tudo, o mesmo deve valer para você. Independentemente da aventura escolhida, seja uma viagem para um lugar distante e recluso, uma atividade que envolve emoção e adrenalina ou seja apenas um restaurante exótico que eles queiram experimentar, eles provavelmente lhe farão sentir medo tirando você de sua zona de conforto, mas pode ter certeza que terá várias experiências novas e únicas.

1O. E no fim, você ficará doido(a) como ele(a)
O aventureiro ou a aventureira que gosta de viajar e explorar com certeza já está acostumado(a) com os “perrengues” que fazem parte de muitas viagens, como voos atrasados, locais lotados, falta de roupas ou outras necessidades, caminhos errados, etc. Por isso, eles se tornaram pessoas mais flexíveis e prontos para se adaptar a várias situações complicadas caso seja necessário – o que pode traduzir para situações corriqueiras da vida real – e, se você pretende acompanhá-los em qualquer tipo de aventura (seja durante o dia-a-dia ou em uma viagem), terá que aprender com eles a se adaptar também. Ou seja, em pouco tempo, você ficará tão doido quanto eles!

Flavio Nodomi

Praticante de mergulho autônomo, trekking e escalada. Amante de fotografia, viagem e natureza, já viajou para diversos países e cidades brasileiras registrando em fotos alguns dos cenários naturais mais bonitos do mundo.