Coronavírus, e agora?

Entendemos que devido aos últimos acontecimentos no mundo ficamos apreensivos e com dúvidas em relação as nossas viagens. Mas estamos aqui pra te auxiliar e tirar todas as suas dúvidas sobre a atual situação dos destinos, medidas tomadas pelas autoridades e fornecedores.

 

Sobre o Coronavírus:

 

Situação Atual - Atualizado em 13/03/2020: 

Até o dia de hoje estamos com cerca de 132,5 mil infectados em cerca de 123 países no mundo. Sendo 4 as grandes áreas de risco: China, Coréia do Sul, Irã e Itália, que juntas representam cerca de 86% de todos os casos globais.

Fonte: https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019.


Quão grave é essa crise de saúde, afinal?

Segundo o médico Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, é certo que estamos falando de um vírus até agora desconhecido, mas, do que sabemos, ele é, sim, menos grave do que o Influenza. No entanto, não dá pra dizer "segue o jogo como está, ninguém precisa se preocupar". É uma situação que preocupa muito.

Veja reportagem completa no BrazilJournal: https://braziljournal.com/corona-crazy-6-perguntas-para-o-presidente-do-einstein.

Os grupos que mais preocupam são aqueles com pré-condições de saúde mais frágeis e idosos acima de 60 anos, que tem uma chance maior de chegar aos sintomas graves da doença. Veja abaixo a taxa de mortalidade por grupo etário, segundo o Wordometer:

IDADE - TAXA DE MORTALIDADE

80-99 - 14.8%

70-79 - 8.0%

60-69 - 3.6%

50-59 - 1.3%

40-49 - 0.4%

30-39 - 0.2%

20-29 - 0.2%

10-19 - 0.2%

00-09 - Nenhuma Fatalidade

Fonte: https://www.worldometers.info/coronavirus/coronavirus-age-sex-demographics/

Está tendo muita paranóia sobre esse assunto?

O número crescente de reportagens sobre o assunto em todas as formas midiáticas acabam criando certa insegurança e as pessoas, por falta de informação, acabam tomando medidas precipitadas. "Há um número crescente de pessoas aparecendo com máscara em todo lugar, no hospital, na padaria… E, ao mesmo tempo em que tentamos explicar que é para as pessoas terem calma, já vi até apresentador de TV dizendo que 'não é pra ter calma'. O que precisamos é disponibilizar informação correta, útil, coerente e responsável" diz o médico Sidney Klajner.

Ainda não tenho uma viagem com o Desviantes:

 

Devo adiar meus planos e deixar para comprar depois?

Se você faz parte do grupo de risco recomendamos que antes de comprar seu pacote consulte seu médico para se assegurar da suas condições de saúde. Para os destinos brasileiros e alguns no mundo não há nenhuma restrição de viagens. Nós do Desviantes recomendamos continuar com seus planos e férias e faremos de tudo para a sua viagem ser perfeita!

 

Estou inseguro, e se meu destino se tornar uma área de risco?

É normal estar inseguro antes de comprar o seu pacote de viagem devido ao atual cenário do Coronavírus. Nossos especialistas de viagens vão te auxiliar e tirar todas as dúvidas sobre seu destino durante o atendimento.

Caso queira se resguardar do risco da situação se agravar recomendamos alguns mecanismos como os abaixo:

- Novas condições dos parceiros: Devido ao atual cenário algumas companhias aéreas e hotéis estão flexibilizando as condições de alterações das novas reservas para incentivar as viagens. Fale com um especialista de viagem.

 

Sobre a sua viagem:

 

Sou do grupo de risco e tenho uma viagem nos próximos 60 dias, o que posso fazer?

Muitas companhias aéreas estão flexibilizando a troca de datas ou até mesmo reembolso dos trechos aéreos para destinos de risco. Estamos trabalhando junto aos nossos fornecedores para flexibilizar as alterações de datas com o menor impacto para nossos clientes.

Nós do Desviantes não recomendamos a viagem de pessoas no grupo de risco. Fale com a gente para verificarmos as melhores opções para mudanças na data de viagem ou cancelamentos.

Não sou do grupo de risco e tenho uma viagem nos próximos 30-60 dias, o que posso fazer?

Mesmo fora do grupo de risco as viagens mais próximas estão ganhando flexibilização por parte das companhias aéreas para alterações de itinerário e datas. Fale conosco para entender as opções de trocas e cancelamentos. Caso sua viagem seja para depois de 30 dias, fique tranquilo, estamos acompanhando a evolução do Coronavírus a cada dia e entraremos em contato com opções de alterações caso a situação não melhore. Se ainda assim estiver inseguro, entre em contato com o seu especialista de viagem que iremos lhe informar sobre as opções de alterações e cancelamentos.

 

*Segundo nossos termos e condições (https://desviantes.com.br/cancelamento/) temos multas caso deseje alterar ou cancelar seu pacote, além daquelas repassadas de fornecedores. As multas feitas e cobradas pelo Desviantes, não incluindo a de fornecedores, serão isentadas para as trocas devido ao Coronavírus.