Dúvidas frequentes

1) Quem é o Desviantes?
Somos especialistas em turismo de aventura e ecoturismo! Fazemos parte da Belvitur, uma empresa com mais de 60 anos de experiência no turismo e é líder do segmento em Minas Gerais! Todas as viagens cadastradas no Desviantes são operadas por empresas e guias que são especialistas naquilo que fazem. Nosso trabalho é trazer ao seu conhecimento todas essas atividades, de uma maneira fácil de encontrar e comprar. Nossa equipe é formada por pessoas que praticam atividades na natureza e viajam pelo Brasil e mundo afora em busca das melhores experiências!

2) Como contratar um pacote de viagem?
É simples: basta entrar em nosso site: https://desviantes.com.br/ e escolher uma das nossas diversas opções de pacotes. Depois, é só preencher o formulário no site e clicar em ‘’quero saber mais’’ para receber o contato pelo whatsapp de um de nossos especialistas, tirar suas dúvidas e fechar seu pacote!

3) Quais modalidades de pacotes o Desviantes oferece?
Pacotes Personalizados: nele, quem manda é o viajante, seja na hora de adicionar ou excluir passeios, acrescentar aéreo, aumentar o número de diárias ou optar por uma categoria diferente de hospedagem, além disso, as saídas são diárias, ou seja, não precisa aguardar um quórum mínimo para conseguir confirmar sua vaga!

Expedições: essas são nossas viagens que têm data definida para acontecer e são feitas em grupos, além de oferecerem um roteiro completo e bem definido com várias atividades.

Pacotes rodoviários com saída de São Paulo: nessa modalidade você tem toda a comodidade de uma expedição com o adicional do transporte de ida e volta desde São Paulo incluso.

4) Como posso entrar em contato com o Desviantes? 
Estamos disponíveis para qualquer dúvida no e-mail de contato: [email protected] e pelo WhatsApp +55 11 99655-7494, o horário de atendimento é de segunda a sexta, exceto feriados, das 09h às 19h (apenas mensagens de texto/voz).

5) Como faço para remarcar a minha viagem?
É só contatar seu especialista de viagem e mandar as informações detalhadas da sua solicitação, ele auxiliará você e prestará todo o suporte necessário! A ordem de atendimento/prioridade é baseada na sua data de embarque.

6) Em quais destinos o Desviantes opera?
Temos pacotes de ecoturismo para vários destinos nacionais e internacionais, como:
Internacionais: Atacama, Salar de Uyuni, Machu Picchu, Patagônia Argentina, Guatemala, San Andrés, Cartagena, África do Sul, etc

Nacionais: Amazônia, Lençóis Maranhenses, Chapada Diamantina, Chapada dos Veadeiros, Chapada das Mesas, Monte Roraima, Serra Fina, Rota das Emoções, Petar, Guaraqueçaba, Guapimirim, Serra da Canastra, Parque Itatiaia, Cidades Históricas de Minas, Ilha do Cardoso, etc

7) As passagens aéreas estão inclusas no pacote?
Os pacotes não incluem passagem aérea, porém o viajante pode solicitar uma cotação com o seu especialista para encontrar a melhor opção de passagem aérea no destino em questão.

8) Preciso contratar o seguro viagem por fora?
Você pode contratar um seguro viagem por fora, porém é necessário verificar se ele tem a cobertura correta para o tipo de viagem que irá realizar.
Caso prefira, você pode adquirir o seguro viagem diretamente com o seu especialista, no momento da negociação. Fique atento: alguns pacotes rodoviários com saída de São Paulo, incluem o seguro atividade/aventura. Este item estará sempre especificado no campo de 'item incluso'.

9) Vocês possuem alguma certificação importante?
Sim, somos certificados pelo Cadastur, sistema que cadastra os Empreendimentos e Profissionais na Área de Turismo e tem como objetivo a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil. Confira aqui a certificação junto à Cadastur.

10) É seguro realizar uma compra no site?
Sim! Nós trabalhamos com opções super seguras de pagamento, desenvolvidas para tornar a compra fácil e rápida. Nosso sistema de pagamento é integrado com as principais operadoras de cartão de crédito (Visa, MasterCard, American Express). Todos os dados de pagamento são criptografados e mantidos em sigilo pelo certificado de segurança do Desviantes e da Belvitur.

11) Quais são as formas de pagamento aceitas pelo Desviantes?
É possível realizar sua compra no cartão de crédito em até 6x sem juros (parcela mínima de R$50,00) ou 12x com juros de 1% a.m. Para pagamentos à vista aceitamos pix e boleto bancário.

12) Os passeios estão inclusos no roteiro?
Sim, incluímos a maioria dos passeios nas modalidades de pacotes 'Expedições' e 'Pacotes Rodoviários com Saída de São Paulo', os quais não são personalizáveis. Na modalidade 'Pacotes Personalizados’, indicamos as atividades e passeios inclusos e também não inclusos, porém, o viajante tem o controle para alterá-los conforme desejar. É importante ressaltar que, embora alguns passeios estejam incluídos, pode haver taxas locais e de acesso, às quais devem ser pagas durante a viagem, geralmente com dinheiro em espécie. Recomendamos sempre verificar os detalhes em 'O que está incluso' e 'O que não está incluso' ao final de cada página do pacote.

13) Quais são os contatos que eu posso acionar durante a viagem?
Nosso serviço de atendimento ao viajante está disponível diretamente com seu especialista de viagem de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 19h00, exceto feriados. Para assistência emergencial, consulte o telefone do operador listado no voucher de cada uma das suas reservas. Alterações em voos com menos de 48 horas de antecedência do embarque devem ser solicitadas diretamente à companhia aérea por telefone ou no balcão do aeroporto.

14) Quais são os termos gerais do Desviantes?
Você pode conferir nossos termos de uso nessa página: https://desviantes.com.br/termos-de-uso/

15) Qual é a política de cancelamento do Desviantes?
Você pode conferir nossas políticas de cancelamento nessa página: https://desviantes.com.br/cancelamento/