Páscoa com Volta ao Parque da Chapada Diamantina - 8 dias (Quinta)

Origem:

Lençóis - BA

Destino:

Chapada Diamantina - BA

Duração:

8 dias

A partir de
R$ 4.075,00
por pessoa
  • Principais informações

    • Preço:
      A partir de R$ 4.075,00 por pessoa
    • Local de saída:
      Lençóis - BA
    • Avaliação:
    • Nível de dificuldade:
  • Avaliações

    • Nenhuma avaliação encontrada
  • Como funciona

    • Preencha o formulário com seus dados, número de participantes e uma opção de data
    • Clique em "Quero saber mais" para enviar as informações
    • Entraremos em contato para esclarecer dúvidas e informar a disponibilidade
    • Sem dúvidas? Receba um link de pagamento com opção de parcelamento
    • Confirmado o pagamento você recebe um comprovante com todos os detalhes da viagem
    • Boa Viagem!!!
  • Formas de pagamento

    • Cartões de crédito

      • VISA
      • MasterCard
    • Boleto e transferência

      • Boleto Bancário
      • Transferência Bancária
  • Próximas saídas

    Início do Roteiro: Quinta 13/04

  • Descrição

    Pacote de Páscoa de 8 dias na Chapada Diamantina no formato Volta ao Parque, idealizado para o viajante que deseja conhecer os mais incríveis atrativos da Chapada Diamantina, alternando dias de passeios contemplativos e dias de caminhadas de longo curso, em cenários de tirar o fôlego.

    Pacote com Saída na Quinta-feira

    Para visitar os atrativos que compõem o roteiro, e que estão distribuídos em uma área de 1.520 km², foi elaborado o "itinerário Volta ao Parque", onde os maiores deslocamentos de carro acontecem em harmonia com os passeios e, portanto, diminuem os longos trajetos pelas estradas e abrem mais tempo para curtir a Chapada Diamantina.

    As cidades e vilarejos para os pernoites são outro ponto alto. Repleta de encanto, Lençóis está à altura dos mais exigentes visitantes, com restaurantes, pousadas e hotéis, que vão do simples aos Roteiros de Charme, da comidinha típica e caseira às assinaturas de chefs renomados. O Vale do Capão, abraçado pelo Parque Nacional e por montanhas mais altas, é presenteado por um micro clima que proporciona dias ensolarados e noites frias. Xique-Xique de Igatú, tão menor em tamanho, estrutura e número de habitantes, dá o toque de charme e mistério de um autêntico vilarejo deixado em ruínas com a decadência da exploração diamantífera.

    Hospedagem, Passeios Guiados, Translados e Café da Manha estão inclusos no valor

  • Hospedagens e valores

    Hospedagens Triplo Duplo Single CHD
    Páscoa - Pouso da Trilha (Tipo B) - Capão (Standard) 3.733 4.075 4.879 -
    Páscoa - Pouso da Trilha (Tipo A) - Capão (Standard) 3.810 4.125 4.968 -
    Páscoa - Canto no Bosque (Standard Suite) - Capão (Standard) - 4.180 5.033 -
    Páscoa - Vila Serrano (Standard) - Capão (Luxo) 4.012 4.222 5.157 -
    Páscoa - Estalagem do Alcino (Suite) - Capão (Luxo) 4.019 4.233 5.129 -
    Páscoa - Hotel de Lençóis - Capão (Luxo) - 4.238 5.190 -
    Páscoa - Canto das Águas (Canto do Sossego) - Capão (Luxo) - 4.260 5.225 -
    Páscoa - Hotel de Lençóis (Bosque) - Capão (Luxo) - 4.272 5.253 -
    Páscoa - Canto das Águas (Canto da Mata) - Capão (King) - 4.392 5.489 -
    Páscoa - Hotel de Lençóis (Serra) - Capão (King) 4.026 4.412 5.524 -
    Páscoa - Canto das Águas (Canto do Rio) - Capão (King) 4.053 4.442 5.577 -
  • Roteiro

    Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

    1º dia - LENÇÓIS - VALE DO CAPÃO (J) - Pernoite no Vale do Capão.
    2º dia - CACHOEIRA DA FUMAÇA - RIACHINHO (C,Lt,J) - Pernoite no Vale do Capão.
    3º dia - TORRINHA OU LAPA DOCE - POÇO DO DIABO - PAI INÁCIO (C,A,J) - Pernoite no Vale do Capão.
    4º dia - CAPÃO - LENÇÓIS - ARREDORES DE LENÇÓIS (C,Lt) - Pernoite em Lençóis.
    5º dia - REMANSO - POÇOS DO RONCADOR - IGATU (C,Lt, J) - Pernoite em Igatu.
    6º dia - POÇO ENCANTADO - POÇO AZUL (C,A) - Pernoite em Igatu.
    7º dia - CACHOEIRA DO BURACÃO (C,Lt) - Pernoite em Mucugê.
    8º dia - MUCUGÊ - AEROPORTO LENÇÓIS (C)

    ROTEIRO DETALHADO

    1º dia - LENÇÓIS - VALE DO CAPÃO (J) - Recepção e traslado até o Vale do Capão (76km: 56km em asfalto e 20km terra - 01h40). Acomodação e pernoite no Vale do Capão.
    Visita ao Morro Pai Inacio no final da tarde (dependendo do horario de chegada em Lençóis).

    * Morro do Pai Inácio (1240m) - considerado um dos cartões postais da Chapada Diamantina o Morro do Pai Inácio propicia uma das mais espetaculares vistas da região, os vários morros achatados que caracterizam a paisagem desse local. Caminhada de 1,2 Km, aclive e declive)

    2º dia - CACHOEIRA DA FUMAÇA - RIACHINHO (C,Lt,J) - Traslado para a base da Cachoeira da Fumaça (6km de terra - 15min). Caminhada em aclive (12km ida e volta sendo 2km de subida e 4km em terreno plano - 2h). Retorno pela mesma trilha. Traslado até o Riachinho (3km de carro - 500m de caminhada). Traslado até a pousada. Pernoite no Vale do Capão.

    Opção: Traslado até o povoado de Conceição dos Gatos (9 km - 20min). Passeio pela vila e visita para banho nas cachoeiras da boa vista e de baixo (2km - 30min). Almoço caseiro e no retorno, parada para visita à Cachoeira do Riachinho que fica ao lado da estrada.

    * Cachoeira da Fumaça - com 380m de queda a Fumaça é a maior cachoeira do Brasil. O vento espalha as águas de sua queda ao mesmo tempo que as leva para cima formando assim uma cortina de gotas aparentando fumaça.

    * Riachinho - Cachoeira com várias quedas formando um poço para banho. Ótimo para relaxar depois da caminhada feita nesse dia.

    * Conceição dos Gatos - Pequena vila que guarda tradições e história e oferece opção de banhos de cachoeiras e almoço com pratos típicos e comida caseira.

    3º dia - TORRINHA OU LAPA DOCE - POÇO DO DIABO - PAI INÁCIO (C,A,J) - Traslado para a Gruta da Torrinha (43km: 30km de terra e 13km de asfalto - 1h30). Traslado para o poço do Diabo (28km de asfalto - 40 min). Traslado para o Pai Inácio (5km - 10min) e depois retorno para o Vale do Capão. Pernoite no Vale do Capão.

    OPÇÃO: É possível fazer a Gruta da Lapa Doce no lugar da Gruta da Torrinha. A travessia de 800m é feita em um grande duto com muito espaço.

    * Gruta da Torrinha - possui os mais raros espeleotemas presentes em cavernas brasileiras: flores de aragonita nas pontas de helictites, agulhas de gipsita (com até 65cm), bolhas de calcita, vulcões e a rara flor de aragonita dentro da bolha de calcita.

    * Lapa Doce - A Gruta Lapa Doce faz parte de um sistema de 28 km de cavernas. Atualmente só 850m deste universo subterrâneo estão abertos à visitação. No interior da Gruta, acessível por uma dolina com 90m de desnível, o visitante conhece formações esculpidas pela natureza durante milhões de anos. Algumas foram batizadas de acordo com os formatos que apresentam: a Torre de "Pizza", o Corcovado, o Pão de Açúcar, o cachorro e a criança no colo da mãe.

    *Poço do Diabo - Ao longo do Rio Mucugezinho formam se várias piscinas naturais e um grande poço com uma bonita cachoeira de águas avermelhadas e límpidas.

    * Morro do Pai Inácio (1240m) - considerado um dos cartões postais da Chapada Diamantina o Morro do Pai Inacio propicia uma das mais espetaculares vistas da região, os vários morros achatados que caracterizam a paisagem desse local.

    4º dia - CAPÃO - LENÇÓIS - ARREDORES DE LENÇÓIS (C,Lt) - Traslado do vale do capão para lençóis. Saída a pé para caminhada pelos principais atrativos próximos a Lençóis. Pernoite em Lençóis.

    Lençóis - Serrano: 1,5 km
    Serrano - Salão de Areias: 500m
    Salão de Areias - Cachoeirinha: 500m
    Cachoeirinha - Primavera: 1km de subida
    Primavera - Mirante de Lençóis: 300m
    Mirante - Lençóis: 2km
    Lençóis - Ribeirão do Meio: 6km (ida e volta - 50min cada trecho)

    * Serrano - O atrativo turístico mais popular e também o mais próximo da cidade de Lençóis, trata-se de um trecho do Rio Lençóis que desvia da montanha e flui sobre uma grande rocha, com inúmeros caldeirões que formam piscinas naturais, até alcançar o centro da cidade.

    * Salão de Areias Coloridas - Geologicamente semelhante à formação do Serrano (conglomerados de origem sedimentária), porém as rochas que formam os salões de areias são moles e facilmente quebradas com as mãos. O resultado da decomposição dessas rochas formam os diversos salões com mais de 30 cores e tonalidades de areias.

    * Cachoeirinha - Pequena cachoeira (4m) com águas mais claras que as do Rio Lençóis, que forma uma agradável e rasa piscina natural.

    * Cachoeira da Primavera - Formada pelo Rio Grisante, trata-se de outra pequena cachoeira com cerca de 4m de altura.

    * Mirante - Ponto alto com boa vista para a cidade de Lençóis.

    * Ribeirão do Meio - Formado pelo Rio Ribeirão, o Ribeirão do Meio é composto por um enorme lajedo de pedra, inclinado e liso, onde pode-se escorregar até cair na piscina natural.

    5º dia - REMANSO - POÇOS DO RONCADOR - IGATU (C,Lt,J) - Traslado para o Remanso (20km - 2km de asfalto e 18 km de terra - 40min). Saída em canoas para até 4 pessoas com destino a Marimbus (aproximadamente 1h40). Deslocamento até às piscinas do Rio Roncador (2km - 20min) para curtir o banho. Almoço típico e por volta de 14h00 saída em canoas pelo Marimbus até a Fazenda Velha (10min). Traslado para Igatu (6km de terra /12km de asfalto / 7 km de pedra - 1h). Jantar e pernoite em Igatu.

    * Marimbus - A região dos Marimbus, também conhecida como o mini pantanal da Chapada Diamantina, está localizado na APA (Área de Proteção Ambiental) Marimbus-Iraquara. Os Marimbus são formados pelo encontro de vários rios e, pelo fato da região possuir baixa altitude, o local permanece sempre alagado. Importante: levar repelente

    * Roncador - O rio Roncador desce da Serra do Sincorá deixando um rastro de piscinas naturais, pequenas cachoeiras
    emolduradas por um conjunto de pedras polidas e em tons de rosa. Bem próximo ao rio, está a propriedade que nos recebe para um almoço de comida caseira preparada pela Dona Val.

    6º dia - POÇO ENCANTADO - POÇO AZUL (C,A) - Traslado em carro até a entrada do Poço Encantado (45km de asfalto - 50 min) . Não é permitido mergulho e a permanência máxima é de 20 minutos. Traslado até o Poço Azul (4km de asfalto e 17km de terra). É permitido mergulho de 20 minutos. Almoço (comida caseira) no local. Pernoite em Igatu.

    * Poço Encantado - A gruta, conhecida internacionalmente por sua singular beleza cênica, apresenta um grande lago de cor azul cobalto que recebe raios de sol diretamente sobre a superfície da água causando um efeito visual espetacular. A melhor época de visitação vai de abril a setembro, quando os raios que incidem sobre o poço provocam um efeito de arco de luz. Entrada permitida somente acima de 12 anos.

    * Poço Azul - Dentro de uma caverna o Poço Azul possui um lago de águas cristalinas com uma plataforma de madeira para facilitar o acesso ao poço. As luzes dentro do poço mudam de acordo com o deslocamento do sol.

    7º dia - CACHOEIRA DO BURACÃO - MUCUGÊ (C,Lt) - Traslado para Ibicoara, ao sul do Parque Nacional (93km de asfalto e 28km terra - 2 horas). Caminhada até a Cachoeira do Buracão (6km ida e volta - visita por baixo e por cima da cachoeira). Traslado para Mucugê e pernoite.

    * Cachoeira do Buracão - com aproximadamente 100 metros de queda em forma circular e um impressionante canion sinuoso, a cachoeira é daqueles lugares de tirar o fôlego.

    8º dia - MUCUGÊ - AEROPORTO LENÇÓIS (C) - Traslado para aeroporto de Lençóis.

    O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

  • O que está incluso

    - Traslados privativos compartilhados para todos os clientes;
    - Hospedagem com café da manhã;
    - Todos os passeios citados em serviço privativo compartilhados para todos os clientes com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
    - Refeições mencionadas no roteiro;
    - Seguro viagem;
    - Brinde exclusivo.

  • O que não está incluso

    - Refeições e bebidas não mencionadas;
    - Despesas pessoais;
    - Qualquer outro item não mencionado como incluso.

  • O que levar

    É obrigatório o uso de calçado fechado (tênis ou bota) e com solado apropriado para atividade (emborrachado, tratorado, com boa aderência, resistente à abrasão). Recomendado o uso de botas (com cano longo)

  • Infraestrutura

    - Traslados e passeios em veículos fretados. Para melhor aproveitamento do roteiro e devido as condições das estradas locais, em alguns passeios poderão ser utilizados veículos off road (4 x 4).

    - Na cidade de Lençóis há um Hospital Público, em Palmeiras há posto de saúde e em Andarai há uma Santa Casa. Em caso de necessidade o passageiro será transportado para Salvador, onde há maiores recursos

  • Dias e horários

    Início do Roteiro: Quinta 13/04