OFERTAS BLACK FRIDAY

Nenhum pacote de viagem para Serra do Cipó

Selecione o mês
Qual seu destino?
Serra do Cipó
ver todos
Feriado
Ordenar por

Nenhum resultado encontrado.

Viagem para a serra do Cipó é cheia de surpresas

A Serra do Cipó se tornou um dos principais pacotes turísticos de Minas Gerais, uma vez que é um dos cenários mais bonitos e rústicos do estado e também oferece muitas opções de diversão e lazer para agradar todos os tipos de turistas. A região, protegida por um Parque Nacional, abriga diversas cachoeiras, piscinas naturais, cânions, cavernas, flora e fauna ameaçadas de extinção, entre muitas outras paisagens naturais de beleza cênica que fizeram o lugar a ganhar o título de “Jardim do Brasil” pelo famoso paisagista Burle Marx.

Entre todos os atrativos contemplados nos pacotes de viagem na Serra do Cipó, os mais visitados são as cachoeiras Grande e Véu da Noiva, situadas fora do Parque Nacional, mas que merecem destaque por serem belas e imponentes e por formarem ótimos poços para banhos; as cachoeiras da Farofa, das Andorinhas e do Gavião, estas situadas dentro do parque, que podem formar uma sequência de quedas d’água e duchas naturais e estão cercadas por mata ciliar; e o Morro da Pedreira, um conjunto de paredões de 280 metros de altura que permite visão privilegiada do pôr-do-sol a partir de seu topo. Clique para ver a lista do que fazer na Serra do Cipó e aproveitar ao máximo sua viagem.

A melhor época para viajar para a Serra do Cipó é no período da seca, que vai entre os meses de Maio a Setembro, quando chove muito menos e a vegetação de seus jardins naturais ganha mais cores. Além disso, em Maio e Junho ocorre o Festival de Artes e Vinhos da Serra do Cipó e os municípios ao redor da região ficam mais agitados e oferecem programações especiais.

É importante se informar e se preparar antes da viagem, pois não há bancos e caixas eletrônicos na região,  e as trilhas são melhor aproveitadas na presença de um guia local.

Pessoas que gostam pela Serra do Cipó normalmente gostam da Serra da Canastra