Nenhum pacote de viagem para Pantanal

Selecione o mês
Qual seu destino?
Pantanal
ver todos
Feriado
Ordenar por

Nenhum resultado encontrado.

Pantanal é o destino turístico ideal para ver vida selvagem

A viagem para o pantanal é marcante principalmente por causa de seu ecossistema rico em vida selvagem. O Pantanal, ou Complexo do Pantanal, é um bioma constituído principalmente por uma savana estépica e que abriga uma das maiores planícies alagadas do mundo. Com 250 mil quilômetros quadrados, está situado ao sul de Mato Grosso, ao noroeste de Mato Grosso do Sul, e também ao norte do Paraguai e a leste da Bolívia, e é considerado Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera pela Unesco. A região ainda compreende as cidades do Pantanal Norte (Poconé, Cáceres e Barão de Melgaço) e do Pantanal Sul (Aquidauana, Miranda, Corumbá e Porto Murtinho).

Como é uma área muito vasta, há inúmeras atrações para conhecer. Uma forma muito legal de passar as férias na região é aproveitando um pacote para o pantanal em uma fazenda pantaneira. Nelas, você viver a experiência do pantanal selvagem, observando aves e animais, ao mesmo tempo em que desfruta do conforto de uma propriedade com completa infraestrutura.

Além das fazendas pantaneiras, o atrativo turístico principal fica por conta do Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense, onde pode-se observar jacarés, capivaras, cervos, onças-pintadas e ariranhas nos passeios de safári fotográfico; em Aquidauana, pode-se curtir praias de água doce e ainda conhecer aldeias indígenas; em Corumbá, há uma trilha de 120 quilômetros que passa por 80 pontes e um cenário que é considerado um zoológico a céu aberto; e, entre um dos passeios mais populares da região, o Trem do Pantanal, que passa por grandes pastagens, formações rochosas e campos, onde é possível avistar aves como tucanos e araras. Algumas opções de passeios no Pantanal ainda incluem passeios de barco ou a cavalo, e para uma pitada extra de emoção, a canoagem, onde jacarés e piranhas nadam logo abaixo de sua canoa.

A melhor época para fazer uma viagem para Pantanal é no período de seca, entre os meses de Abril a Setembro, pois as planícies não estão alagadas e os animais ficam nas áreas próximas aos rios, sendo mais fácil avistá-los.

Pode-se chegar ao Pantanal pelos aeroportos de Corumbá, de Campo Grande ou o da capital Cuiabá. Nestas regiões, e também nas cidades de apoio, Poconé, Cáceres e Barão de Melgaço, são onde a maioria das opções de hospedagem, bancos e restaurantes se encontram. Há também alguns atrativos culturais no município de Corumbá, como o Museu de História do Pantanal, o Coimbra (abriga canhões ingleses e norte-americanos) e a Estação Natureza (museu interativo).